Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
indica muito sobre o pensamento subjacente ou supra jacente
é o que dá retirar de jazigos
frases de apaziguamento das massas a favor das élites
quando se é filho de um milionário das destilarias podem-se pagar
frases à Paulo Coelho
prenhes de significados na sua insigni fi cãncia
acrescentaria com minha homenagem ao misero Venerando,
digo em portugues, pq tb ele percebe mal ingles
"que poderei eu, Ele, evitar dizer, fazer, pensar - se isto ocorrer eventualemnte -, para não causar mais danos meu país amado"....
Pergunto-lhe se o cliché merecia uma foto-montagem.
E vendo bem, fizerem pelo seu país, num exercício democrático e pacífico. Já é mais do que o partido socialista, do qual não se ouve uma voz discordante, uma unanimidade digna de um regime kim-il-sunguiano.
Nas manifestações participaram apoiantes e militantes do PS. Se ler o jornal "As Beiras" de hoje, verificará que na manifestação de Coimbra participou a destacada militante e ex-deputada do PS Teresa Alegre Portugal, que até prestou declarações à Lusa, lamentando estar tão pouca gente.
Como vê, não há no PS o unanimismo que critica.
Foram tantos os exemplos que deu que... só me ocorreu pensar "excepções que confirmam a regra". Ou "excepção", no que em concreto à sua resposta diz respeito.
Por favor...
(e também não estava à espera de ver pelas manifestações o ps em peso! Estava apenas a comparar a pluralidade que vi na manifestação de lisboa com a que grassa dentro do partido socialista. Se acha que é com esse "destacado" exemplo que vai contrariar as minhas observações... Não é, e o senhor sabe-lo bem. Há críticas ao partido vindas de dentro? Onde? O caso da senhora teresa?