Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
indica muito sobre o pensamento subjacente ou supra jacente
é o que dá retirar de jazigos
frases de apaziguamento das massas a favor das élites
quando se é filho de um milionário das destilarias podem-se pagar
frases à Paulo Coelho
prenhes de significados na sua insigni fi cãncia
acrescentaria com minha homenagem ao misero Venerando,
digo em portugues, pq tb ele percebe mal ingles
"que poderei eu, Ele, evitar dizer, fazer, pensar - se isto ocorrer eventualemnte -, para não causar mais danos meu país amado"....
Pergunto-lhe se o cliché merecia uma foto-montagem.
E vendo bem, fizerem pelo seu país, num exercício democrático e pacífico. Já é mais do que o partido socialista, do qual não se ouve uma voz discordante, uma unanimidade digna de um regime kim-il-sunguiano.
Nas manifestações participaram apoiantes e militantes do PS. Se ler o jornal "As Beiras" de hoje, verificará que na manifestação de Coimbra participou a destacada militante e ex-deputada do PS Teresa Alegre Portugal, que até prestou declarações à Lusa, lamentando estar tão pouca gente.
Como vê, não há no PS o unanimismo que critica.
Foram tantos os exemplos que deu que... só me ocorreu pensar "excepções que confirmam a regra". Ou "excepção", no que em concreto à sua resposta diz respeito.
Por favor...
(e também não estava à espera de ver pelas manifestações o ps em peso! Estava apenas a comparar a pluralidade que vi na manifestação de lisboa com a que grassa dentro do partido socialista. Se acha que é com esse "destacado" exemplo que vai contrariar as minhas observações... Não é, e o senhor sabe-lo bem. Há críticas ao partido vindas de dentro? Onde? O caso da senhora teresa?