Basta!

Pinto da Costa tem que ser chamado à responsabilidade!


Os permanentes ataques à integridade física e os danos aos automóveis e autocarros do Benfica, colocando a vida de pessoas em perigo, quando se deslocam ao Porto ou arredores, não pode continuar impune!


Esta situação configura uma indignidade!


Eé lamentável que não haja uma voz, uma única voz!, no FCPorto que se levante contra este estado de coisas, contra a barbaridade a que se deixou chegar o ambiente em torno da rivalidade FCP - SLB em Portugal!


É por isso que o Porto pode ganhar mais 50 títulos, mas o número de adeptos continuará cada vez mais igual....
Vitórias sem chama e sem glória, porque embora a equipa e o treinador sejam excelentes e terem muito mérito, este ambiente de intimidação, de agressão, de falta de pudor, de que Pinto da Costa é o primeiro e principal responsável não permitem que o FCP brilhe, como os seus jogadores mereciam.


Indignem-se ilustres portistas com esta vergonha!

Comentários

Camum Dongo disse…
Concordo. E até que enfim um "amigo" teu foi apedrejado. É que nunca te li nada sobre o assunto, quando em causa estão cidadãos anónimos. E já foram muitos. Assim, concluo que não és contra os apedrejamentos em geral, mas apenas contra este. Eu não.
Luis Fernandes disse…
Este clima de conflito tem de acabar, rápido. Não consigo acreditar que leve a um desfecho feliz. O excesso de protagonismo de alguns acabará mal para muitos. Infelizmente
Que pena só se lembrarem de se indignarem quando são os carros e camionetas de alguns a serem apedrejados. Noutros locais já camionetas foram incendiadas, carros de presidentes apedrejados também, jogadores de hóquei hospitalizados, claques impedidas de entrar numa cidade por ordem de um presidente de um clube... mas disso ninguém se lembra nem interessa falar muito. O mais importante é empolar aquilo que acontece a norte! Assim não vamos longe e cada vez vai ser pior...
LS disse…
Se tens provas, OK. Em vez de atiçar mais os ânimos, melhor seria faze-las chegar às autoridades competentes.
andrepereira disse…
é verdade que há anormais em todo o lado, mas é invulgar alguém com tanta responsabilidade social como PC acicatar os ânimos e chamar "palhaços" e outras coisas colegas de profissão. E é pena que os portistas não se indignem. E faça-se um exercício: quantos adeptos tinha o FCP em 1980, quantos tem hoje? Mais, muitos mais. Mas muito menos do que a qualidade do seu futebol e o sucesso do clube poderia almejar.... e vou mais longe: eu que sempre fui um portista ferrenho nas competições europeias, começo a pôr em dúvida essa minha paixão portista, perante estes casos.
andrepereira disse…
todos os crimes - designadamente por ódio clubístico - merecem a minha condenação. Se nunca escrevi sobre isso, penitencio-me. Mais vale tarde do que nunca! A acusação que faço a PC é de carácter geral, não relacionada necessariamente com os acontecimentos de ontem. E tenho pena que se continue a deixar impune, ao menos moralmente, este tipo de liderança.
kalinkas64 disse…
Indignem-se ilustres portistas com esta vergonha!
Tem toda a razão o Sr.
Indigno-me com o verylight que matou um adepto no Estádio Nacional.
Indigno-me com o bandalismo aos autocarros do FCP na zona de Lisboa.
Quanto ao número de sócios, prefiro a qualidade à quantidade.
Anónimo disse…
¡Haya paz.......!
Acho que é normal que haja um certo
espírito clubista pelo Clube do
Bairro ou da cidade,mas quando se trata de um Clube desportista.Não é
o caso do Futebol Profissional que não é Desporto,mas sim uma Emprêsa de Espectáculos que compra e vende
por milhões,como se fôssem cavalos de raça,os Jogadores Profissionais
a quem são pagos exorbitantes e escandalosos «salários» que são uma afronta à pobreza.Mas são as
massas populares que alienadas pelo
«ópio» do Futebol,enchem os Estádios contribuindo assim para esta escandaleira.E são afinal êstes alienados que tomados de cego
fanatismo,provocam zaragatas e vandalismo para gozo dos Poderosos
que tiram partido da desunião do Povo.Dividir para Reinar foi sempre o lema seguido pelos que
conduzem os destinos dos Povos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides