O ‘cavaquistão’ mimetizado em ‘Lux’…
A mandatária de Marcelo Rebelo de Sousa no distrito de Viseu acha que o professor é um ‘pirilampo’ e aproveitou a passagem do candidato por essa cidade para contar uma peculiar história sobre a cobra e o pirilampo link.
Em primeiro lugar existe a surpresa sobre a linguagem. Numa campanha popularucha, vazia de ideias, passeante no mais incrível camaleonismo, onde a linguagem em cada momento se adapta aos ouvintes, seria mais adequado falar em ‘caga-lume’ ou, se existissem preconceitos fecais, em ‘vaga-lume’.
Mas a historieta da serpente e do pirilampo poderá ser verdadeiramente adequada para o ego do candidato Marcelo Rebelo de Sousa.
Não vamos entrar êxtase contemplativo e admirativo, manifestado pela sua mandatária, acerca do 'brilho encadeador' do seu candidato.
Vamos só ser intelectualmente comedidos. Se a intenção era destacar o ‘iluminado’ percurso do candidato o tiro saiu ao lado porque o ‘Iluminismo’ foi outra coisa e cresceu em contracorrente da pungente escuridão que se abateu sobre o Mundo na Idade Média e esta nova corrente mudou (modernizou) a Humanidade. Não foi uma vaga e lumínica excitação.
Na verdade, os pirilampos emitem - em períodos de acasalamento - fugazes spots luminosos na noite escura.
A fatuidade e a intermitência da sua emissão é possivelmente a característica mais próxima do perfil do candidato. Mais, a bioluminescência dos pirilampos não passa de um mimetismo atractivo. Deveria ser esta a ‘ideia luminosa’.
O que se passou em Viseu foi mais um episódio de atracção de presas num ambiente em que a ‘luz’ não pontificava.
E não existiu nenhuma metafórica ocorrência tipo do ‘Fiat Lux'.
Adiante...
Comentários
longchamp handbags
fitflops sale clearance
yeezy boost 350
air max 90
nike polo
golden goose
moncler outlet
roshe run
fitflops sale