Coimbra - Feriado do 5 de Outubro

COMUNICADO

O Movimento Republicano 5 de Outubro (MR5O ) cujo núcleo de Coimbra participou ativamente na celebração nacional do 1.º Centenário do regime, interpretando o apoio que foi manifestado à sua direção, manteve-se em funções, fiel aos objetivos e ativo na defesa e celebração das datas emblemáticas da República.

A recuperação dos feriados nacionais, 5 de Outubro e 1.º de Dezembro, foi um desígnio de que nunca abdicou, por serem datas identitárias do País que somos, sendo o primeiro a data emblemática do regime.

Indignou-nos a indigência cultural e cívica que eliminou os feriados das referidas datas. Assim, saudamos agora com profundo júbilo a votação da Assembleia da República que anulou a supressão que tão visceralmente feriu os sentimentos patrióticos e republicanos do povo português.

O MR5O de Coimbra não duvidou da restituição dos feriados referidos com o fim dos mandatos do Governo e do PR que aprovaram tal insulto. Ao alívio junta agora o júbilo com que acolheu a votação e saúda os deputados que repuseram a justiça.

Viva a República!

Coimbra, 8 de janeiro de 2016

a) Amadeu Carvalho Homem, Anabela Monteiro, Carlos Esperança, Fernando Fava, José Dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides