Entrevista de Ferro Rodrigues à Visão

Fragmento da entrevista
Da entrevista do antigo secretário-geral do PS à Visão (ligação indisponível) destaco três pontos:

1 – A solidariedade e apoio, no essencial, com os objectivos e a conduta do Governo, ainda que os títulos que pontuam a entrevista possam sugerir o contrário;

2 – A defesa da herança de Guterres;

3 – O desejo de ver feita justiça no processo Casa Pia.

Ferro Rodrigues foi o melhor ministro da Segurança Social que conheci, contribuindo para que o melhor Governo dos últimos trinta anos, apesar de minoritário, cumprisse o mandato (facto que aconteceu pela única vez), convergisse com a Europa e alcançasse as metas que lhe permitiram a adesão ao euro.

Está por julgar o bando de criminosos que urdiram uma cabala, lhe mancharam a honra e o impediram de ser primeiro-ministro.

Paulo Portas, Celeste Cardona e Adelino Salvado são alguns dos suspeitos pelo crime perpetrado contra o líder do maior partido da oposição e forte candidato a primeiro-ministro. Mas, sem julgamento, não podem ser acusados e, muito menos, punidos. Tendo Ferro Rodrigues (FR) um passado impoluto, foi necessário enredá-lo num crime infamante e lançar o opróbrio sobre o seu nome.

Paulo Portas, responsável pela falência fraudulenta da empresa de sondagens Amostra, comprovado fugitivo ao fisco, é o líder repetente do CDS e ninguém o inquire sobre o desvio de 60.000 documentos fotocopiados no ministério da Defesa.

Celeste Cardona que foi ministra da Justiça, sob a suspeição de ir proteger Portas no caso Moderna, e cuja imposição de Adelino Salvado à PJ avolumou as suspeitas, acabou na CGD, nomeada pela inquietante eminência parda da política portuguesa – Bagão Félix.

Adelino Salvado, violador do segredo de justiça, que, em telefonema a um jornalista do 24 Horas, rejubilava a dizer que bastava associar Ferro Rodrigues ao caso Casa Pia, para lhe arruinar a carreira, não foi preso, julgado ou demitido. É venerando desembargador de um Tribunal de segunda instância.

Comentários

Anónimo disse…
«A solidariedade e apoio, no essencial, com os objectivos e a conduta do Governo»

Esperança, a sua leitura da entrevista é de alguém que está um bocado distante (como disse o Vitalino Canas) do que deve ser a sua interpretação correcta. Leia nas entrelinhas, aproxime-se mais da mensagem implícita, das indirectas, das respostas defensivas. Porque, como disse o Ferro, só assim você conseguirá ter uma vida própria e um pensamento próprio.
CA disse…
O PS pode ter sido vítma de uma cabala. Mas, pelo sim, pelo não, tratou de aliviar as penas dos abusadores repetidos no novo código penal. Os responsáveis do PS lá saberão porquê.

Talvez o CE devesse ser um pouco mais prudente na leitura que faz do caso Casa Pia.
e-pá! disse…
LEITURA & DESABAFO

A entrevista de Ferro Rodrigues à "Visão" é, de certo modo, um terrível libelo acusatório lançado ao PS que exorcizou, esconde e tem vergonha da governação de António Guterres.
O pântano de que Guterres fugiu, está hoje pejado de gente que gravita à volta do PS.

E não queria adiantar mais!
Aliás, quero: Guterres foi o melhor 1º. ministro que tivemos no último periodo democrático da nossa História.

Nota: Não sou PS e, na altura dos seus Governos, encarei Guterres com suspeição.
Hoje, em plena digestão da entrevista de Ferro Rodrigues, precisava de desabafar assim, para meu sossego.

Boa Noite!
Rui Luzes Cabral disse…
Sr. Carlos Esperança, parabéns por este excelente artigo. Está claro, conciso, objectivo e de certa forma esclarecedor. Li o seus desejos de bom ano no fórum azeméis, o que agradeço e retribuo a si e aos seus.

Um abraço
Anónimo disse…
Ó pré-socrático, desculpe lá, mas Carlos Esperança ter vida própria ???!!!

eheheheh só quem não o conhece! Este senhor é contra a Igreja, mas anda sempre com o "Ámen" aos senhores do PS...
Anónimo disse…
Anónimo das 10:53, não tem que pedir desculpa. O que você disse foi, precisamente, o que eu quis dizer. A interpretação que ele faz da entrevista é um desses «améns» habituais...
Anónimo disse…
Os dois comentários anteriores são de quem fala de si para si. Deve ser doido. Looolllll!!!!
Anónimo disse…
Anónimo da 1:51, você não é o Esperança, pois não? Acredito que não... Mas, pelos vistos, essa doideira ou paranóia de me confundirem com outros anónimos é uma doença infecciosa. Você não deve ser doido. Você é doido!
Anónimo disse…
"Paulo Portas, responsável pela falência fraudulenta da empresa de sondagens Amostra, comprovado fugitivo ao fisco, é o líder repetente do CDS e ninguém o inquire sobre o desvio de 60.000 documentos fotocopiados no ministério da Defesa.

Celeste Cardona que foi ministra da Justiça, sob a suspeição de ir proteger Portas no caso Moderna, e cuja imposição de Adelino Salvado à PJ avolumou as suspeitas, acabou na CGD, nomeada pela inquietante eminência parda da política portuguesa – Bagão Félix."

O senhor Esperança que tanto acusa aqui os outros de difamação por acaso sabe no que é que poderia incorrer ao escrever todos estes insultos se as outras pessoas que aqui vêm tivessem o seu mesmo nivel de tolerância, que como se sabe é baixo?

Senhor Esperança, um conselho, se gosta de vestir camisolas esqueça as da política. é sempre ridículo e demonstra uma visão curta e sul americana das coisas. Camisolas só no futebol, filho!
Anónimo disse…
Tenho impressão que o caríssimo Esperança agora não vai responder. Pudera!!!
Anónimo disse…
Na frase:
Está por julgar o bando de criminosos que urdiram uma cabala, lhe mancharam a honra e o impediram de ser primeiro-ministro.

Paulo Portas, Celeste Cardona e Adelino Salvado são alguns dos suspeitos pelo crime perpetrado...

Imagine que mudava para qualqer coisa como:
Está por julgar o bando de criminosos que urdiram uma cabala, lhe mancharam a honra e o impediram de ser primeiro-ministro.

José S., ...., ....são alguns dos suspeitos pelo crime perpetrado contra o líder do maior partido da oposição e forte candidato a primeiro-ministro

E já estava a apagar o post com medo de ser processado pelo José, mas como é o Portas pode dizer o que quer...
CA disse…
O processo de Sócrates contra um blogger é uma prova da sua fragilidade política e deixou-me com mais dúvidas sobre o seu currículo.

Infelizmente anda tudo abafado pelo segredo de justiça. Estou tremendamente curioso em saber de que é que o blogger foi acusado. Só não percebo porque é que é necessário tanto tempo para investigar um caso destes.

O que parece que continua a funcionar é a ligação Sócrates, Morais e Vara.

Mas suspeito realmente que o anónimo tem toda a razão: se alguém tivesse escrito de Sócrates o que CE escreveu de Portas estaria entregue a toda a burocracia judicial: buscas em casa de familiares, apreensões, proibição de referir o assunto durante bastante tempo (para que é necessária a censura de Salazar se o segredo de justiça acaba por ter um efeito político semelhante?), etc.

E ainda estou para saber se os advogados de Sócrates foram pagos pelo Estado. Afinal Sócrates disse que tinha sido ofendido a título pessoal e como PM.

Mas o que mais me chama a atenção é que Sócrates perseguiu precisamente quem mais detalhadamente escrutinou o seu percurso público. Mais do que quem o insultou.

Talvez o CE corresse mais riscos se tivesse reunido informação verdadeira do que se tivesse apenas insinuado, insultado ou caluniado.
Anónimo disse…
"A cabala", está na moda.

O chefe da polícia que está a ser julgado, no caso das armas...em sua defesa, também disse, era tudo uma "cabala", contra ele.

A "cabala" está pegando de estaca.
Anónimo disse…
É. De facto foram todos "muito bons". O Guterres o melhor primeiro ministro, o Ferro o melhor ministro e acabou tudo no pântano, na fuga e numa tragédia financeira de dimensões brutais.
De tal forma que o actual PM, sabendo bem de mais quem é o verdadeiro responsável da triste situação do país (PS), resolveu meter mãos à obra, pôr o partido na linha e apertar com as contas do Estado. Claro que primeiro que tudo teve que mentir para ganhar eleições no partido e no País, mas ... e depois? Como disse Cristo que venha quem atire a primeira pedra. Não sou do PS nem votei Sócrates, mas que ele está a tentar fazer o trabalho que, porventura, a outros competia e não tiveram coragem para tanto, é verdade. Por que é que acham que as sondagens são o que são?
Anónimo disse…
Já reparei que grande parte daqueles que estão satisfeitos com o sócretino, e que não se fartam de o elogiar, não votaram nele. Mas os idiotas úteis continuarão a dar-lhe o voto.
Anónimo disse…
Ferro Rodrigues apoyó la Operación Libertad Duradera /Guerra contra Sadam/Invasión de Irak.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides