Mensagens populares deste blogue
Notícias do dia
Por
Carlos Esperança
-
Insurreição judicial
Por
Carlos Esperança
-
A cerimónia, que contou com mais de 250 juízes, foi presidida pelo “chefe” [sic] do Supremo Tribunal de Justiça – diz o DN. Comentários: – Se os juízes não aprenderem a respeitar o poder legislativo e o poder executivo, sem ameaças, arriscam-se a perder o respeito que lhes é devido; – Os juízes podem acusar o Governo de agir como no Estado Novo (eufemismo que designa a ditadura fascista), apenas os que têm mais vocação sindicalista, mas hoje não se podem queixar de passar pela humilhação de integrarem Tribunais Plenários para os quais nunca faltaram candidatos. Fonte : DN, hoje – pg. 14
Comentários
Admirável.Quem mais escreve assim?!
abraço
Nota:Achas que eles, os filhos...(de agora)percebem?
Literariamente, perfeito. O texto devolve ao leitor um retrato fiel da realidade vivida pelos estudantes do liceu de uma cidade da província em meados do século passado. E, afinal, a Guarda em nada se distinguia da cidade da minha adolescência, Lamego, a não ser, talvez, pela altitude e pelo facto de só ter três estações anuais..
O humor é soberbo. Depois de ter lido que o aplicado funcionário judicial tinha arrolado um crucifixo, marca INRI, nunca mais deixei de rir, já para não falar do culto mariano da impostora entrevadinha, a quem alguém, por certo, lhe encomendou a estudadda encenação.
Em três pinceladas, surge um texto vivo, colorido e significativo.
Um abraço
Alexandre de Castro