PETIÇÃO A FAVOR DA "CASA DA MÚSICA"




Para:Assembleia da República, Primeiro-Ministro



É de 30% a redução do orçamento previsto pelo Governo para a Casa da Música. Um governo que retira a uma vasta região como é o Norte do país um dos seus raros pulmões de vitalidade cava fundo a desigualdade territorial. Um governo que desinveste na cultura não acredita no futuro. Um governo que não honra os seus compromissos não merece a confiança dos cidadãos e das cidadãs do país que governa.

A Casa da Música é a casa de todas as músicas e de todos os públicos, fazendo os trânsitos mais ousados entre géneros e referências, combatendo a elitização e o fechamento. A Casa da Música trabalha com comunidades desfavorecidas, abrigando o “som da rua”, magnífica orquestra de população sem tecto, ao mesmo tempo que acomoda a orquestra sinfónica do Porto. A Casa da Música desestabiliza os cânones conservadores e as hierarquias obsoletas, sem nunca descurar a procura da máxima qualidade. A Casa da Música acrescenta sonho e alento aos nossos dias.

A Casa da Música é hoje um ícone do Porto e o seu estrangulamento é um nó na garganta dos seus cidadãos. Se ficarmos quedos perante a afronta, outros machados se abaterão sobre as nossas instituições e o nosso inalienável direito a fazer da cultura uma das pedras basilares da vida quotidiana.

Porque não nos resignamos, porque nos indignamos, porque não desistimos nem damos o facto como consumado, chamamos os cidadãos do Porto e da sua região a um combate decidido pela Casa da Música.

                                                                      xxx
Assine aqui

Comentários

sim eu também tenho bilhetes grátis pró são carlos

sem casa da música onde vai o pinto da costa mostrar as suas brasileiras....

são só quinhentas pensões mínimas que cortaram à casa da música

trocos

como é que as grandes orquestras alemãs podem vir agora sem receber


solução é trazê-las e não pagar...
deu um resultadão até agora
pede-se cultura em fiados

culturalmente a con fiança existe
e é triste

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides