As mulheres são sempre culpadas


Não sei se é maior o nojo ou a perplexidade perante a violência misógina, a demência clerical e a injustiça que causa danos irreparáveis a metade do género humano.

As autoridades eclesiásticas mexicanas culpam as mulheres das agressões sexuais que sofrem, devido à roupa "provocativa" que vestem. A culpa é sempre de Eva, pensam as obtusas criaturas na mentalidade de quem vê o mundo pelos versículos do Levítico.

«Com decotes pronunciados e minissaias "estão provocando ao homem", disse o arcebispo de Santo Domingo, México, Nicolás de Jesús López Rodríguez, durante o sexto Encontro Mundial das Famílias. Maldita alegoria da maçã colhida no Paraíso inventado na Idade do Bronze.

- "As mulheres expõem-se a violações, a que as usem, que as tratem como um trapo velho, porque estão desvalorizando a sua pessoa e sua dignidade", disse por sua vez o bispo auxiliar de Tegucigalpa, Darwin Rudy Andino.

As informações são de 2009 e 2012. Pode-se dizer que são velhas como notícias, mas são recentes e reincidentes na violência contra a mulher, no incitamento à discriminação e no empedernido ódio que move velhos celibatários contra a libertação feminina. Dar tréguas é permitir-lhes reacender velhas fogueiras e novas perseguições alimentadas pelo ódio demente de antigos preconceitos. É absolver os agressores e culpar as vítimas, relevar os crimes  e responsabilizar quem os sofre.

Que raio der moral de sentido único, onde a liberdade é um crime para a mulher e uma bênção para os predadores masculinos!



Comentários

Manuel Galvão disse…
De facto uma jovem vestida como se tivesse sido embalada em vácuo é um objeto apetecível sexualmente falando. Não sejamos hipócritas negando esta realidade.

Acontece que essa jovem, ao passear pela rua expondo suas virtudes, cruza-se com homens-macaco e com macacos-homem, sem que lhes seja possível saber quando estão olhando para um ou para outro.

Macaco-homem comporta-se como macaco, é tudo...
Manuel Galvão:

Mas esses homens-macacos devem ser enjaulados como macacos-homens.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides