Portas, Passos & C.ª

Paulo Portas, irrevogável charlatão e amante de veículos de alta gama, confirmou que a 12.ª avaliação da troika ao programa de assistência económica e financeira foi concluída com sucesso, abrindo caminho para a finalização do programa de ajustamento, a 17 de maio.

De sucesso em sucesso até ao desastre final. Quem ouve este Governo e os numerosos avençados que o parasitam, há de julgar que vêm aí rios de mel doce e uma multidão de virgens à espera desses suicidas.

Jornalistas avençados, órgãos de comunicação controlados, o PR e outros membros do Governo, pretendem convencer-nos do milagre económico cuja metáfora mais obscena saiu da boca de Portas: “Nos últimos três anos Portugal fez o caminho para a liberdade”.

Quando atribuem os problemas da Segurança Social ao aumento da esperança de vida é o desemprego, principal responsável, que querem esconder; quando falam do aumento do salário mínimo é na simplificação dos despedimentos que pensam.

O indescritível ministro da Segurança Social dizia ter conseguido que os despedimentos ilegais não fossem penalizados nas indeminizações, como se as ilegalidades pudessem ser objeto de negociação! Certamente ouvi mal ou o ofegante ministro não sabia de que falava.

Passos Coelho, que não domina o jargão económico, fala de calibragens e alinhamentos. Parece um mecânico de uma oficina de automóveis a falar de pneus.

Há uma só questão, uma simples pergunta que ninguém faz a estes inconscientes, que já levaram longe demais o nível fiscal, o desemprego e a aflição, quando elogiam a baixa do défice, depois de paralisarem o consumo e destruírem o Estado e a economia: como justificam que a dívida pública tenha aumentado de forma tão brutal e constante.

Quando justificarem o nível da dívida, de que não falam, e que jamais poderemos pagar, podem ser levados a sério. Por ora, com a complacência do PR, só vemos aumentar os prazos em que os sacrifícios serão crescentes se houver quem os possa aguentar.

Não aguentamos, não!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides