Eleições à moda de Salazar
O Zimbabwe garantiu hoje que não convidará novos observadores internacionais para a segunda volta da eleição presidencial, rejeitando assim os pedidos da comunidade internacional.
(...)
O líder da oposição Morgan Tsvangirai, à frente na primeira volta, disse, contudo, que a presença dos observadores era uma condição para participar na segunda volta.
Comentário: Parece-me estar a ver o filme da farsa das eleições, em Portugal, em 1965. Tive o privilégio de ser mandatário de Francisco Salgado Zenha no concelho da Lourinhã, sendo mandatário distrital de Lisboa Joaquim Catanho de Meneses.
Desistimos por falta de condições democráticas. Como represália, foi-me interrompido o adiamento militar concedido e intimado a cumprir o Serviço Militar Obrigatório na incorporação seguinte.
Os ditadores são, todos, tão parecidos!
Comentários
Sabemos da sua aversão às democracias e da sua afeição pelo naconal-socialismo, mas não compare os EUA e Israel com a China.
Hitler, Franco e Salazar já fazem companhia a muitos outros cadáveres.
Também não tenho o estranho fetiche de andar sempre a “bater” nos mortos.
Por outro lado essa sua obsessão de me chamar nacional-socialistas em tudo igual à da PIDE que em todos via um comunista, será sempre um elogio porque vinda de quem vem.
Procure no Ponte Europa e verá que assinou numerosos comentários com o símbolo do PNR.
Fico satisfeito por ter repudiado tal partido, abertamente fascista, racista e xenófobo.
Parabéns. Nunca é tarde para reconhecer a superioridade moral da democracia.
Espero que não tenha uma recidiva.
Pode existir democracia sem partidos, alias para mim, é a única que existe, tudo o resto são ditaduras de uma forma ou outra.