PSD - Os eleitores preferem Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite é a melhor candidata para a liderança do PSD e a mais bem colocada para tentar derrotar José Sócrates nas legislativas de 2009. Esta é a conclusão de uma sondagem CM/Aximage realizada entre 7 e 9 deste mês. A antiga ministra das Finanças fica à frente nas preferências dos eleitores do PSD por larga margem, com 64,1%. Segue-se-lhe Santana Lopes, com 20%, e Pedro Passos Coelho, com 5,8%.

Há nesta sondagem algumas conclusões a tirar:

1 – Manuela Ferreira Leite goza, no País, de uma imagem de competência e seriedade que falta a qualquer dos seus concorrentes à liderança do PSD;

2 – As preferências de Luís Filipe Meneses, Alberto João Jardim ou Fernando Ruas são indiferentes à maioria dos portugueses, não indo o seu prestígio além de Gaia, Madeira e Viseu, respectivamente;

3 – Os portugueses, em geral, são bem mais sensatos do que os militantes partidários;

4 – Sendo o PSD um partido onde, por razões históricas e sentimentais, nunca votarei, não me é indiferente quem venha a ser o líder;

5 – Em caso de vitória da direita nas próximas legislativas, resultado que não merece nem está preparada para receber, reconheço que Manuela Ferreira Leite seria a menos má das alternativas para o País. Para desgraça bastaram Durão e Santana Lopes.

Comentários

e-pá! disse…
A EVIDÊNCIA NA POLÍTICA...

O PSD tem - sempre teve - um agudo e pertinaz sentido de sobrevivência.
A sondagem CM/Aximage mostra exactamente isso.

Manuela Ferreira Leite (MFL) para além de assegurar essa sobrevivência - leia-se unidade partidária - tem condições para empenhar-se na tentativa de retirada da maioria absoluta ao PS.

M F L é uma especialista em Economia e embora durante a passagem pelo Governo Barroso nessa pasta, não tivesse deixado boa impressão, é visível que dadas as condições actuais do Mundo (situação petrolifera, alimentar, etc.) grande parte das mensagens dos partidos para os portugueses passam por aí ( pelo reino económico).

Nada disto resolve os problemas do País mas cria (pode criar) novas condições do exercício do poder.

Isso sim, muito importante para os portugueses.
Sardão disse…
Do mal,o menos.Não militando em nenhum partido,mas nunca deixando de votar,desejo que os partidos merençam mais apreço pelos cidadãos.
Para isso talvez fosse bom que começassem também eles por respeitar os cidadãos,através das suas associações (ProUrbe,e outras)
Graza disse…
Sendo Portugal reverente a iluminados em Economia e Finanças não me espantará se houver uma surpresa. Este problema é tanto mais grave quanto sabemos que Portugal é um dos países com menores índices de leitura na Europa. Sendo jornais como, a Bola e o Correio da Manhã os de maior leitura e levando em conta que os resto dos jornais priviligia as parangonas, pouco sobra para que por esta via os portugueses tenham alguma formação de leitura em matérias como a Economia, contráriamente ao que vemos na Europa e nos jornais europeus
Agora que deixei de ser anónimo, já não posso escrever qualquer coisa! eheheheh Há cada inteligente!!!!

Volto a pedir força para o grande movimento que está em força!

M.E.R.D.A.


"Gosta de Fartança... Vote no Esperança"

PS - Não sei se já viram mas a liberdade de comunicação desapareceu deste blog! Porque será? Porque será que no arrastão, também uma pessoa de esquerda, nunca foi preciso fazer uma ditadura destas... dá que pensar não????
Mentecaptodasbeiras:

Além da sua falta de educação, que me pode levar a apagar-lhe os comentários, mente no que se refere ao «Arrastão».

Aqui fica um comentário do Daniel Oliveira, de ontem:

«Daniel Oliveira
17 Mai 2008 às 3:27

vadio, sim, não publiquei o seu post e não publicarei todos os que escreva no mesmo registo. A regra é simples: no meu blogue não me insultam. Quer faze-lo, cria o seu próprio blogue e dedica-se a isso. Aqui não o faz, que a casa é minha e o senhor é um convidado. É simples. Se não gosta não vem cá».

Eu não filtro oscomentários nem o farei, mas reservo-me o direito de varrer o lixo.
Pois pois...

ahahahahahah

Há cada um!

Para levar uma coisa a sério vou ao arrastão, onde, de facto, se discute politica sem insultar ninguém... Para o gozo e para me rir... claro que venho aqui, e olhe que não sou o único!!!!
andrepereira disse…
Só um PSD forte pode dar hipóteses de maioria absoluta ao PS e não voltarmos a ser arrastados para as brincadeiras de governos minoritários ou com colidações bizarras, seja à direita, seja à esquerda (hipótese quase impossível).
Por isso é bom que MFL ganhe as eleições internas e devolva ao PSD os 35% que ele merece...
Devíamos discutir a possibilidade de facilitar a criação de maiorias absolutas, à semelhança do que acontece em França e em Inglaterra...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides