Liberdade de expressão é só para alguns

José Sócrates vai recorrer do acórdão da Relação de Lisboa que o condenou a pagar uma indemnização de 10 mil euros ao jornalista do PÚBLICO José António Cerejo, disse hoje à Lusa fonte próxima do dirigente socialista.

Comentário: Um jornalista, um Charrua ou um qualquer cidadão pode insultar o primeiro-ministro ao abrigo do direito à liberdade de expressão.

Um ministro não pode pôr em dúvida a palavra de um jornalista, numa carta ao jornal. Sobretudo se, quatro anos depois, vier a ser primeiro-ministro…

Comentários

Vítor Ramalho disse…
Pior que um cego é aquele que não quer ver. Mas no seu caso ainda nos quer obrigar a ver. José Sócrates não insulta só jornalistas, insulta o nosso povo todos os dias.
Agora que instituiu a censura aqui no blogue pode mostrar toda a sua admiração pelo homenzinho.
Vítor Ramalho:

Onde está a censura? Ainda acha o PNR mais democático?
Vítor Ramalho disse…
Pois não é censura. Os outros, é que a faziam. Quanto ao PNR tem de fazer a pergunta aos responsáveis, ainda não fui nomeado porta-voz.
VR:

1 - A obrigatoriedade de registo não é uma forma de censura, é um acto de higiene;

2 - Diga-me se alguma vez foi censurado nos seus comentários;

3 - Quanto ao PNR recordo-lhe que era o senhor que usava o símbolo nos seus comentários, uma forma de revelar a ideologia que perfilha(va);

4 - Como sou contra qualquer censura ideológica pode escrever o que entender porque, contrariamente aos biltres que eram obscenos e ofensivos, o senhor é uma pessoa educada.
Vítor Ramalho disse…
Ora vamos lá a ver se nos entendemos.
Como deve compreender o meu blogue é muito mais propício ao aparecimento de insultos. Nesse caso são pura e simplesmente apagados. Uma coisa é um debate ainda que acalorado, outra é a ofensa. Aqui no seu blogue já me revoltei contra isso.
No entanto eu continuo a permitir os comentários anónimos, tendo o trabalho de eliminar os que são puros insultos e nada acrescentam à questão. Como nem todos, têm possibilidade de estar muito tempo na net alguns bloguers usam o sistema de moderação de comentários.
Agora relativamente à filiação partidária. Sabe eu sou demasiado livre e tenho dificuldade em me encaixar nos partidos. Até agora fiz parte da TIR que foi extinta na quarta-feira. Faço parte de uma linha politica que pode ser classificada por esquerda nacionalista ou direita social. Sabe quando começo a falar de politica, geralmente as pessoas perguntam se sou de esquerda, tal é a força com que defendo as questões sociais.
Depois preso muito a amizade e o respeito pelas ideias dos outros o que faz com que tenha amigos em muitas áreas. O exemplo é a minha participação no blogue Partir Pedra, onde escrevem pessoas das mais variadas tendências politicas.
Sabe e nunca me calo perante uma injustiça. Ainda agora comprei mais uma guerra coma câmara de Cantanhede.
Vítor Ramalho:

Estamos entendidos. Apenas mais um esclarecimento.

Não foi de ânimo leve que decidi alterar a forma de gerir os comentários do Ponte Europa.

Mas a decisão está tomada e os cobardes deixaram de comentar. Por que será? Não lhes apagaria as calúnias.
Apenas ficava aberto caminho para que pudessem ser identificados por quem se sentisse atingido.

Acha mal?
Bom, a decisão foi minha.
Vítor Ramalho disse…
Nós até temos a coragem de escrever com os nossos nomes.
Mas a coberto de qualquer nick qualquer pode continuar a insultar.
Vai ver que esses cobardolas vão voltar.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides