Más notícias para o País

O Governo anunciou ontem à tarde uma revisão em baixa da previsão de crescimento económico em 2008 para Portugal, de 2,2 para 1,5 por cento. O anúncio foi feito pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, logo após a reunião do Conselho de Ministros.

Comentários

Anónimo disse…
Mais um argumento para lixar os pobres
Anónimo disse…
Lá virá o Sr. Pinto de Sousa pedir desculpa, pela 2ª vez...
Anónimo disse…
O governo da propaganda.
A comissão fixou as previsões em 1.7% e a Alemanha está a crescer mais do que o esperado.
Então pq é que Pt baixou as previsões para 1.5%? Simples, porque este é agora o número de consenso (será?) e qq melhor do que o 1.5% o governo reinvidicará vitória.
Contudo esta política de anunciar sempre menos do que espera poderá ter más consequências, pois os agentes não esperavam um número tão baixo e vão desta forma baixar o inv. e o consumo. O futuro poderá ser pior do que 1.5% e nessa altura a culpa será do governo por baixar as expectativas demais.

Nota final: O governo desceu a previsão do crescimento em 0.7% e da inflação aumentou-a em 0,7%. O crescimento nominal ficou inalterado, assim as conseq. sobre o déficit (receitas diga-se) é zero. Será que foi sorte ou ajuste?
Anónimo disse…
Claro que agora com este descalabro a culpa não é do governo. Coitadinhos, está tudo contra eles! Não, a culpa vai ser da crise financeira internacional. Pois! Cá na "terrinha" a culpa das desgraças é sempre dos outros. Convém...
Anónimo disse…
Porreiro pá!!

A alemanha, que como motor da economia europeia, muitas vezes culpámos por não estar a crescer, apresenta neste momento variações positiva trimestral de 1.5% o que anualizado dá um crescimento brutal de 6%. Para haver uma noção, Portugal entrou em contracção!!!! A espanha está a desacelerar mas ainda apresenta crescimento!!! Angola onde muitas empresas portuguesas se têm safado, está a crescer 20 / 30% ao ano!!! A culpa continua a ser do fraco momento dos nossos parceiros economicos?
Não, a culpa é desta miséria socialista que pensa que se vai safar com o programa de 41 mil milhoes de euros para infraestruturas. Socrates pensará que depois há-de vir alguem responsavel que ponha isto em ordem, que agora é tempo de ajudar os amigos.
Socrates é mentiroso.
Esta incompetencia tem sido muito propria dos governos socialistas. Mais um pantano. Será dificil sair dele até 2009.
Será que o engenheiro técnico está a governar com a mesma assiduidade com que assistia às aulas na independente?

Será que a amizade com josé eduardo dos santos (zé du como os generais do mpla o tratam) e hugo chavez traz algum beneficio para o pais? (exceptuando GALP e mota engil)
Eu acho que está na hora de correr com o lambão do socrates.
E ainda criticam salazar!!!!
Anónimo disse…
O Salazar estava mais interessado em preservar o seu sossego e a pasmaceira do seu lema "viver habitualmente" do que com a riqueza do país e das suas "províncias ultramarinas". A dada altura descobriu-se que havia petróleo em Angola. O ministro da respectiva pasta foi a correr, todo contente, dar-lhe a notícia. E o Salazar respondeu: "Só me faltava mais essa!"

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides