A um psicopata desejoso de consideração social

Por GRAZA

O que leva uma pessoa escondida na sua capa de anónimo a entrar por sistema num blog tentando atingir o seu autor e fazer dele o carregador do seu ego? Provavelmente está só, frente ao ecran – acredito também que esteja só na vida, se não estiver, tem pelo menos gente infeliz á sua volta, porque este perfil não é boa companhia para ninguém - eventualmente solta um esgar quando julga que escreveu um naco de prosa contundente e fica feliz consigo próprio.

Só pode estar a descarregar frustrações e a elevar os seus baixos níveis de auto estima, tão massacrados pelo uso suado que faz da sanita. É o tal perfil do incendiário que a Psiquiatria explica muito bem. Assim como o pirómano, também este anónimo faz os seus prejuízos, seria errado não o admitir. Para isso estou eu também agora a contribuir e alguns têm sentido a mesma necessidade.

Não lhe ligar é dar-lhe espaço de escrita e alimento ao ego doente. Fazer-lhe chamadas de atenção como estas são a sua coroa de glória: conseguiu o fogo que procurava e ri-se feliz da tristeza da sua vida interior. Tudo isto se entende.

O que já não se percebe, a menos que já tenha sido explicado e não o tenha lido, é porque não se apagam estes comentários e se acaba com o seu tempo de antena?

Sex Mai 16, 11:28:00 PM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides