Mensagens populares deste blogue
Coimbra - Igreja de Santa Cruz, 11-04-2017
Por
Carlos Esperança
-
Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
HUMOR – Frases de AMÉRICO TOMÁS, um troglodita que julgávamos não ter rival
Por
Carlos Esperança
-
“Comemora-se em todo o país uma promulgação do despacho número Cem da Marinha Mercante Portuguesa, a que foi dado esse número não por acaso, mas porque ele vem na sequência de outros noventa e nove anteriores promulgados...” “A minha boa vontade não tem felizmente limites. Só uma coisa não poderei fazer: o impossível. E tenho verdadeiramente pena de ele não estar ao meu alcance.” “Neste almoço ouvi vários discursos, que o Governador Civil intitulou de simples brindes. Peço desculpa, mas foram autênticos discursos.” “A Aeronáutica, como várias vezes disse, é um complemento da navegação marítima, pois com o progresso da técnica e a rapidez da vida de hoje, era necessário por vezes chegar mais depressa.” “O caminho certo é o que Portugal está seguindo; e mesmo que assim não fosse não há motivo para nos arrependermos ou para arrepiar caminho” [1964] “Eu devo dizer que as incompreensões e as críticas – e quando me refiro ás críticas refiro-me àquelas que não sã...

Comentários
É estranho, agora que se cria uma associação e se comemoram as "aparições".
Sugiro aos autores que criem, provisoriamente, um blog na plataforma "blogspot" para irem escrevendo enquanto a situação se resolve definitivamente.
Obrigado
Não há quem ponha mão nisto! Somos a tristeza da Europa e do Mundo!
Na altura em que se cria o fabuloso "Diário Ateísta", não querem vocês saber que se reuniram 300.000 pessoas em Fátima, apenas e só para confrontarem Carlos Esperança???!!! Apenas e só para confrontarem os ateístas???? Apenas e só para fazerem frente aqueles que não têm fé????? Apenas e só para mostarem que ainda são muito????
E ninguém faz nada??? e ninguém é capaz de dar um enxerto de porrada a esses caminhantes das estradas???
heim ?
Um país justo, honesto e social, teria decretado o seguinte:
1 - Proibido estarem mais do que o total do número de sócios do "Diário Ateísta" nas comemorações de Fátima.
2 - Só poderem existir um número de casamentos heterossexuais, desde que exista o mesmo número de casamentos homossexuais.
3 - Padres e Freiras só nos conventos e em clausura.
4 - As drogas devem ser para além de liberalizadas, OBRIGATÓRIAS a adolescentes a partir dos 13 anos!
Este sim, este seria o Portugal ideal com um Presidente Justo e honesto: " CARLOS ESPERANÇA "
Já com um slogan de campanha:
" PORTUGAL É UMA DANÇA COM CARLOS ESPERANÇA"
Vamos todos juntos assinar uma petição para Carlos Esperança ser o nosso Presidente da República!
LEMA DE CANDIDATURA: "Queres encher a pança? Vota Carlos Esperança"
CANDIDATO A PRESIDENTE: Carlos Esperança - "O Grande"
MANDATÁRIO NACIONAL: Vital Moreira
MANDATÁRIO DA JUVENTUDE: O Emplastro do Norte
MANDATÁRIO DO DESPORTO: Máro Jardel
COMISSÃO DE HONRA: Trio Odmira; Duo Ele e Ela; Zé Cabra; "Engenheiro" José Sócrates; Emplastro; Jorge Palma; Grupo Folclórico da Casa do Povo de Abranhos da Serra; Mário Jardel; Maradona; Padre Frederico; José Castelo Branco; Carlos Cruz; CAT (centro de Atendimento a Toxicodependentes) de Leiria; CAT de Coimbra; CAT da Musgueira; Comissão de Moradores do Casal Ventoso
Os problemas que julgávamos resolvidos continuam.
Enquanto observamos a tolerância dos beatos, com saudades da inquisição, temos de nos resignar a esperar.
A afixar numa universidade:
''Jovem! Se queres ver Jesus Cristo preso sem direito a fiança, vota no Esperança!"
A afixar num centro de desemprego:
'' Jovem! se andas à procura de um emprego baril, vota no esperança que ele põe-te na Mota Engil!"
Também lhe dou o meu apoio incondicional.
"Se queres ver Cristo a Fugir que nem uma lança, Vota no Esperança"
ehehehehe
FORÇA ESPERANÇA, A MALTA DA RUA DIREITA DE COIMBRA ESTÁ CONTIGO
O pessoal de bordo mostrou-se indignado e os empresarios que seguiam na comitiva disseram que se tratava de uma pouca vergonha.
Que credibilidade merece este homem? Que honestitdade tem este homem?
Volta Salazar que é de governantes integros que Portugal precisa!!!
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1328604&idCanal=12
in Noticias do Seixal.
Tive conhecimento que no fim de semana passado esteve reunido um conselho de genios informaticos no vaticano. Já se comenta à boca pequena que na reunião, entre outros temas, esteve em cima da mesa uma proposta para um cyber ataque ao blog diário ateista, dados os perigos que o blog representa para a extinção da igreja catolica.
«Vós pensais nos vossos filhos, eu penso nos filhos de todos vós».
Frases emblematicas do Professor Doutor Oliveira Salazar.
"Apenas e só" é uma asneira chamada pleonasmo ou redundância. Mas repetir a asneira 4 vezes seguidas é vício. Como dizem os senhores padres de que é mandatário, "errare humanum, diabolicum perseverare" (errar é humano, mas perseverar no erro é diabólico).
A mim só há uma coisa nessa tropa fandanga de 300.000 peregrinos que perturbam nas estradas o trânsito de quem trabalha: de que vive essa gente? Como podem dar-se ao luxo de estar, em meados de Maio, 7 ou 8 dias, senão mais, sem trabalhar?
Eu, que sou ateu, não podia! Tenho uma família a sustentar!
Viverão dos rendimentos? Ou do rendimento mínimo instituído pelo socialista Guterres? Ou serão uma cambada de inúteis que não fazem nada durante todo o ano?
-Há fome
-Há desemprego
-há salários de miséria
-Há medo por parte dos trabalhadores
-Morre-se nos hospitais sem assistência
-Ataca-se despudoradamente a classe média e não se belisca sequer o grande capital.Os ricos estão cada vez mais ricos
-Pede-se aos professores que sejam babás, que prestem provas de que estão habilitados para o ensino!? e deseja-se a todo o custo que se passem os alunos burros! Porque agora já não há crianças difíceis há é profs incompetentes!!!
-Ainda por cima o culpado de tudo isto RI-SE pq não tem oposição!!!
POBRE PAÍS ESTE!!!!!!
existe uma figura laboral chamada férias. A maioria dos trabalhadores tem direito a 22 dias uteis das mesmas para os tirar a seu bel prazer. Ir a fatima, ir para a praia, ficar em casa, etc.
Veja lá que para além dos 7/8 dias ainda terão direito a gozar (não consigo mas as férias) mais 13/14 dias, assumindo 7/8 dias uteis + fins de semana.
Pelos vistos quem não trabalha nem nunca trabalhou é o senhor.
É cigano ou drogado e beneficia do rendimento minimo de inserção que o eng. guterres ofereceu? Ou é só mentecapto?
Sei muito bem o que são férias:uma coisa que os trabalhadores portugueses só têm porque houve em Portugal uma coisa chamada 25 de Abril, e uma cambada de socialistas e comunistas ateus que aproveitou a confusão para arrancar esse direito aos capitalistas e fascistas como você.
Enquanto governou o Sr.Prof. Doutor Salazar, abençoado por n.ª sr.ª de Fátima, não havia férias, nem subsídio de férias, nem 13º mês nem nada dessas coisas revolucionárias que os esquerdistas inventaram!
E agora vá chamar mentecapto ao seu pai, se é que sabe quem ele é!
Então se não é mentecapto deve ser cigano ou drogado. Se é drogado esqueceu-se de tomar a dose de metadona, que por sinal o eng. guterres também passou a oferecer-vos.
No meio disto tudo, esqueceu-se de responder se sabia que os cristãos peregrinos podem usar os dias de férias, conquistados pelos esquerdistas revolucionarios, e decidirem usa-los para ir a fatima e doar o subsidio de ferias ao santuario, se assim o entenderem?
Esse seu ódio aos ciganos e aos drogados é manifestamente nazi.
Esses cristãos peregrinos podem usar os dias de férias que os ateus lhes deram para irem onde bem entenderem e doar o subsídio de férias que os mesmos ateus conquistaram para eles para encher ainda mais a pança à padralhada que ainda hoje tem saudades dos "bons tempos" do Dr. Salazar em que não havia férias nem muito menos subsídio de férias para os trabalhadores.
Os drogados são eles, coitados: a religião continua a ser o ópio de um certo "povo"!
A notícia que coloquei no outro espaço de leitores não foi comentada e é "brutal". "Um aborto a cada 27 segundos" em toda a União Europeia. Mas que sociedade estamos nós a construir? Não acham (mesmo os defensores da legalização do aborto até às 10 semanas) estes números muito grandes?
Parece-me haver aqui uma grande irresponsabilidade da sociedade em geral e de quem recorre ao aborto em particular. Alguns acredito que seja por necessidade e última opção, trazendo essa atitude muito sofrimento. Mas a maioria é por puro comodismo, falta de humanismo e egoísmo, fruto de uma “sociedade descartável” e tocada pela “ditadura do relativismo.”
Não se enervem pois hoje é dia de festa...
Não se esqueçam que está em marcha um Movimento de Apoio à Candidatura do Carlos Esperança - "MOVIMENTO ESPERANÇA REVOLUCIONÁRIO DEMOCRATA ATEÍSTA" (M.E.R.D.A.)
"FORÇA ESPERANÇA, DÁ-LHES COM CAGANÇA, (mas não te cagues)"
«"Um Aborto a Cada 27 Segundos"»
RE: Se a minha opinião interessa, acho muito e, salvo os casos de malformação, risco de vida para a mãe, violação e incesto, não se devia recorrer ao aborto.
Sa calhar estamos de acordo.
Onde estamos em campos opostos é no direito penal. Apesar da discordância com o acto, acho que as mulheres não devem ser julgadas.
É por isso que defendo a actual lei.
Cumprimentos.