PSD - Terrorismo partidário?
Hoje, percebe-se melhor a posição vergonhosa assumida pelo PSD no lock-out das transportadoras. O líder dos empresários da camionagem — que cortaram estradas, incendiaram camiões, intimidaram motoristas, etc. — é um militante activo do PSD… que nem sequer está ligado ao sector do transporte de mercadorias. Veja-se o curriculum de António Lóios, porta-voz da comissão de camionistas:
.
Continue a ler este post do blogue Câmara Corporativa
.
Ponte Europa agradece aos seus leitores AHP e Odete Pinto a informação.
Comentários
“Não é o Estado que tem alguma coisa a ver com a Galp, nem dá orientações à Galp sobre a sua política de preços” Primeiro-Ministro, José Sócrates, dirigindo-se a Francisco Louça no debate quinzenal na Assembleia da República a 12 de Junho de 2008.
Comentário I – Então não nos andam para aí a dizer há muito tempo que o Estado deve entregar “tudo” aos privados e ficar só como regulador? Neste caso dos combustíveis, onde está então a regulação?
Comentário II – Como é que um Primeiro-Ministro Socialista diz uma coisa destas?
Dúvida: Será que, se o estado português quisesse, poderia Nacionalizar a 100% a Galp? Será que a União Europeia autoriza estas opções?
Quem liberalizou o preço dos combustíveis? Creio que foi o Governo de Durão Barroso.
De qualquer modo não sei se seria admissível subsidiar o preço dos combustíveis ou se seria boa política regressar ao regime anterior.
Não me parece que o carácter socialista (da forma que ambos o entendemos» seja subsidiar os combustíveis ou prescindir dos impostos sobre os combustíveis à custa da tributação de todos os contribuintes.