Constâncio - grande democrata e economista

Vítor Constâncio deverá ser hoje confirmado como vice-presidente do Banco Central Europeu. É uma boa notícia, uma vez que significa o reconhecimento do mérito de um português pelos representantes dos bancos centrais da zona euro.

Comentários

e-pá! disse…
O ECOFIN já o escolheu para vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE). link
Falta o parecer (não vinculativo) do Parlamento Europeu.

Entretanto, este movimento de cargos - que se concretizará em 1 de Junho - tem como consequência, para o indigitado, um aumento anual de vencimentos da ordem dos 20%.

Entretanto, à laia de testamento deixou dito na conferência sobre o Estado e a competitividade da economia, organizada pela Antena 1 e pelo J Negócios:
«Estamos num momento sério e difícil da nossa economia. Um momento pessimista. Interiormente tenho uma perspectiva muito pessimista no que diz respeito à evolução próxima, porque os ajustamentos que temos que fazer são de algum significado»...

Desejo ao novo vice-presidente do Banco Central Europeu um exercício de funções que, pela sua competência e saber, dignifique Portugal.
Quando ao pessimismo e aos eufemísticos "ajustamentos", com certeza que o (ainda) Governador do Banco de Portugal, tem seguido a discussão do OGE. Vamos - para não variar - iniciar a próxima década a "ajustar" o cinto...
Vamos - para não variar - iniciar a próxima década a "ajustar" o cinto...

RE: Talvez a ajustar a barriga que é outra forma de dizer que teremos de apertar o dito.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides