O Sumo Patife
Talvez como preparativo da sua visita à Grã-Bretanha prevista para Setembro deste ano, o Papa Bento XVI decidiu criticar a legislação que já desde Janeiro de 2009 proíbe as agências de adopção – incluindo as agências católicas – de praticarem qualquer forma de discriminação em razão da orientação sexual.
Diz ele assim:
«A Grã-Bretanha é justamente conhecida pelo seu firme empenho na igualdade de oportunidades. Mas algumas leis aprovadas com esse objectivo têm como efeito impor limitações injustas à liberdade das comunidades religiosas actuarem de acordo com as suas crenças».
«Nalguns aspectos essas leis violam a lei natural sobre a qual a igualdade de todos os seres humanos está baseada e pela qual é garantida».
Fazendo jus ao seu papel de homófobo-supremo da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, Ratzinger acha que as leis que promovem a igualdade entre os seres humanos afrontam a liberdade de culto e, por isso, defende que as Igrejas devem poder discriminar os cidadãos de acordo com a sua moralidade religiosa.
É pois este energúmeno que vem a Portugal em Maio próximo, e que vai ser recebido pelo Presidente da República com honras de Chefe de Estado.
Comentários