Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Posted 14 Outubro, 2012 at 22:44 | Permalink
Eleições Regionais Açores
2012 – 2008
PS | 31 – 30
PSD | 20 – 18
CDS | 3 – 5
BE | 1 – 2
CDU | 1 – 1
PPM | 1-1
Apesar de tudo, os resultados nos Açores contrariam a rua, a comunicação social, os fazedores de opinião, um pé cá e outro lá e os líderes da oposição.
Quem era suposto ser castigado, PSD sobe dois lugares. Quem era suposto subir muito, PS sobe um lugar. Quem era suposto querer passar pelos pingos da chuva, CDS baixa dois lugares. Quem era suposto subir bem e ao ritmo das manifestações e das greves, CDU fica no mesmo sítio e não mexe. Quem era suposto subir bastante como os cogumelos a despontarem em comissões folclóricas de tudo e de nada, BE baixa para metade.
Os grandes perdedores das eleições regionais nos Açores são o BE, olhos nos olhos há que dizê-lo senhores jornalistas, e o CDS que com a táctica de um pé dentro e outro fora, escanchou-se por completo.
E anda por aqui uma mosca rara sem aeroporto para aterrar a assobiar para o lado como o fez Luís Fazenda na declaração à comunicação social, que à grande derrota, dado o contexto que se vive, do BE, disse zero. Uma imensa derrota.
uma imensa esperança para o PS um pequeno revés para a humana idade
é o velhoristão que benceu né
é o alberto joanistão azoriano a fin cionar
bitória
só se for das muscas
Carlos Manuel Martins do Vale César
44 940
PPD/PSD
-
27 254 ganhou 8000 votos
CDS/PP
-
7 857 perdeu 1500 ou perto disso
resumindo perderam todos menos os dois que ganharam
e a abstenção perdeu 1 e tal %
2000 e tal votantes novos em relação a 2008
logo o estado a que chegámos é irreformável
essa é a questão...