Mensagens populares deste blogue
Notícias do dia
Por
Carlos Esperança
-
Insurreição judicial
Por
Carlos Esperança
-
A cerimónia, que contou com mais de 250 juízes, foi presidida pelo “chefe” [sic] do Supremo Tribunal de Justiça – diz o DN. Comentários: – Se os juízes não aprenderem a respeitar o poder legislativo e o poder executivo, sem ameaças, arriscam-se a perder o respeito que lhes é devido; – Os juízes podem acusar o Governo de agir como no Estado Novo (eufemismo que designa a ditadura fascista), apenas os que têm mais vocação sindicalista, mas hoje não se podem queixar de passar pela humilhação de integrarem Tribunais Plenários para os quais nunca faltaram candidatos. Fonte : DN, hoje – pg. 14
Comentários
A notícia sobre a Segurança Social é verdadeiramente alarmante.
Esta a 'consolidação orçamental’ que tem integrado todas as ronceiras, sincopadas e fastidiosas perorações Vítor Gaspar. Na verdade, o que o homem está (danosamente) a cozinhar é um próximo ‘incumprimento’ das obrigações contraídas pelo Estado perante os cidadãos. Mas, na verborreia governamental, os incumprimentos de âmbito interno são outra coisa, chamam-se ‘ajustamentos’ (não esquecer a designação de ‘necessários’).
Os pensionistas, p. exº, poderão ser, no futuro, confrontados com o slogan que terão descontado para além das suas necessidades de vida pobre e honrada (supõe-se).
Esta uma vertente da «cartilha neoliberal» que este Governo impôs a si próprio (sem dar cavaco aos portugueses) para com ela zurzir diariamente os nossos ouvidos, tentando abafar o estrondoso ruído que acompanha a galopante caminhada para o desastre…