Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Finalmente, as obras de acesso à Ponte Rainha Santa, anteriormente baptizada de Europa, parecem estar concluídas...
Espero sinceramente que os políticos deste governo, não apareçam a inaugurá-las, seria necessário muita lata.
Infelizmente, com Coimbra é assim, maltratam a nossa cidade, não fazem as obras necessárias e quando fazem, elas eternizam-se...
Sugeri, ao IEPortugal a construção dum passeio, desde o desvio para os Carvalhais até à Ponte, disseram-me que não faziam. Hoje, ao circular na referida estrada, vinham peregrinos a caminhar, por dentro junto à divisória.
Faça votos que não haja vítimas, se as houver lembrarei ao IEP a minha sugestão.
Espero que a Variante Sul, do IC2, não seja mais uma obra para durar, tipo Santa Engrácia, com estes políticos, é o que se espera.
( Carlos Esperança, agradeço encaminhe este comentário para um espaço de leitores, os meus agradecimentos.)
Sáb Abr 19, 06:48:00 PM
Não vejo razão para usar o anonimato para referir a Ponte Europa que deve ao pio edil Carlos Encarnação, apenas, a mudança de nome.