Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Comentários
Este "régulo" que governa a Madeira não tem qualquer senso institucional.
Na verdade se a sua legitimidade vem dos votos dos madeirenses, a oposição representada na Assssembleia Regonal tem a mesma legitimidade democrática.
Em democracia não há votos de 1ª. ou de 2ª.
A minha mágoa é que destas fanfarronices sem qualquer substractum político - são meras rábulas - a factura vai ser endossada aos madeirenses na sua globalidade.
O seu promotor será declarado como inimputável.
Por enquanto uma corte de serventuários que rodeia Alberto João Jardim, limita-se a aplaudir.
Depois, eram todos inocentes...
A atitude do Sr. PR deve ser s
eguida com todo o rigor. Para um homem que se afirma tão rigoroso como Cavaco Silva, começam a ser demasiadas as complacências feitas sob os insultos gerados à volta de demagogias.
Ou vai continuar a ser apodado de Sr. Silva?
Por acaso, não é o socialista-mór, Presidente da AR que diz, AJJ é um grande democrata...estes políticos são uma m****.
Dom Abr 13, 07:58:00 PM