Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Esta visita de Bento XVI a Lourdes faz lembrar as injecções de capital que as empresas em dificuldades, cotadas na bolsa, fazem de vez em quando.
O que parece ser o caso...
Outro assunto:
Alguém viu lá pelo Eliseu Carla Bruni?
Ou foi de férias...
Bento XVI ao visitar um País estrangeiro tem de respeitar as leis, regras,normas e costumes desse País. Não pode impor condições.
Isso, faz (ou manda fazer) no Vaticano e quem quiser aceitar que vá lá ao beija-mão.
Desde Pio IX , em pleno séc. XIX, que terminou o milenário poder temporal dos papas.
Alguém me sabe explicar se a tal "laicidade positiva" recém descoberta por Sarkozy, deve ser recebida de pé, sentado ou de joelhos.
Basta de mistificações, num regime que, felizmente, ainda cultiva uma esclarecida postura laica e republicana.