Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
Fiquei abismado!
Não sabem de nada sobre o futuro sistema de voto, não se interessam sobre a política portuguesa, parece que ignoram que Portugal existe...
Faltará motivar, incentivar, exercer a cidadania em pleno?
Reconheço que os portugueses sujeitos à diáspora tem o direito de participar na vida política nacional, a todos os níveis.
E não afirmo isto porque esteja à espera das suas remessas que, actualmente, como os próprios migrantes sabem, perderam todo o significado económico.
Mas assim, não! Uma das primeiras condições para votar é estar informado.
Caso contrário não existe qualquer tipo de imunidade para as "chapeladas"...
Depois de ouvir os meus patrícios, não pude deixar de interrogar-me:
Pela amostra, se nada lhes interessa, quem afinal votará?
Um enigma!
Com os mortos impedidos de votar, lá se vai mais uma tradição do Estado Novo.
SE HÁ, OU HOUVE MORTOS A VOTAR, O GRANDE JOSÉ LELO DEVERIA SABÊ-LO OU NÃO ??? Se não sabe, é porque é um incompetente para os emigrantes e como tal, da próxima vez... DERROTA NOVAMENTE... CÁ ESTAREMOS PARA VER!!!!
E como esse sistema também se aplica ao Continente e Regiões Autónomas, o seu funcionamento deveria preocupar-nos a todos.
Ora vejam: http://www.liberal-social.org/votos-dos-emigrantes-nas-elei-es