Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Lula, advertiu severamente os EUA que não pensem resolver a sua crise financeira à custa das economias emergentes da América do Sul.
Não vi, na Europa, coragem política para afirmações de teor semelhante, à excepção do discreto aviso da Srª. Merckel, que não teve seguidores. O Sr. Barroso não fala da crise financeira referenciando-se à Europa. Rem os olhos postos na White House e no Congresso.
Sejamos europeístas (não egoístas), concentremo-nos na defesa do euro e deixemos para os especuladores de Wall Street e os neoliberias de Washington a "salvação" do dollar e dos "activos tóxicos". Eles criaram o problema, eles vão encontrar solução.
Já sei que prevalece o argumento que uma crise americana arrasta a Europa.
Haverá reflexos com certeza, haverá consequências, mas não tenho a certeza que seja exactamente assim... tão negra (a situação europeia).
A não ser que nos andem a esconder factos... e compromissos, o que seria infame.
O Tesouro prometeu casamento à Bolsa. Neste dramático trailler faltam as cenas dos próximos capítulos.
Ontem, o Senado dos EUA, aprovou por significativa maioria - 74 votos contra 25 a Lei para a Estabilidade Económica de Emergência, também conhecida por por Plano Paulson.
A Câmara dos Representantes, amanhã, volta a votar esta proposta e a maioria obtida no Senado não será indiferente...
Entretanto, a opinião pública americana está a ser preparada afanosamente. (ver NY Times)
Interessá conhecer o teor concreto desta Lei para termos uma noção exacta e rigorosa, de quem foi poupado e quem foi sacrificado.
Embora, não seja prudente alimentar ilusões em relação à pátria de liberalismo. Os dados estão viciados desde o início...
Putin, ontem, disse isso, por outras palavras...