Depois de ver e ouvir Paulo Rangel, em Madrid, no comício do PP da campanha para as últimas eleições legislativas, julguei que nenhum outro português descesse ali tão baixo nos ataques ao primeiro-ministro de Espanha. Mas faltava ver André Ventura num comício do VOX onde Charlie Kirk, célebre ativista da extrema-direita recentemente assassinado nos EUA, foi considerado o exemplo para a direita extremista que o VOX e o Chega representam. André Ventura, o pequeno führer lusitano procura ser um avatar do Adolfo Hitler e tem nos gestos e nas palavras o mesmo ódio, desejo de vingança e desvario a que só a falta de um poderoso exército atenua o perigo. Elogiou a “caçada a imigrantes”, em Espanha, com o mesmo entusiasmo com que Hitler promoveu a caçada a judeus, na Alemanha. Congratulou-se com a perseguição violenta aos imigrantes e não hesitou em agradecer essa violência, neste verão, em Múrcia. Indiferente ao crime de ódio, gritou: “Por isso quero dizer-vos, aqui em Espanha, sabendo q...
Comentários
Creio que o tema nesta quadra é o mais propício...
O Mundo mantem-se alheio acerca da sexualidade dos presbíteros católicos, apostólicos, romanos, dos regime discriminatório do sexo feminino na hierarquia católica, etc.
Sob o tema da "ecologia do homem" o papa evoca, na sua fundamentação, a Natureza.
Mas a Natureza não cabe dentro das Igrejas, nem se rege por canones religiosos.
Tem leis próprias.
E sempre que o Homem intervem abusivamente, perturba-a.
Lavoisier percebeu que esses ensaios deveriam ser feitos em sistemas fechados. B16 fala para os seus, o que equivale a dizer que “quem está fora racha lenha!”
Na sua lógica, todo o cobarde joga à defesa, o que equivale dizer que é um ser passivo!?