Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
parece incrivel que um gajo que perde o tempo do seu gabinete (ao que contam os seus sócios) a sacar avenças e a postar no blogues (sob a capa do anonimato) venha pregar o coitadinho.
Quando se tratou da nomeação da Seg Social era ele e o liquinhas a postar (sob o anonimato) a agredir o Mário Ruivo e a auto-promoverem-se.
sim porque eu reconheço-lhes o modo da escrita: são uns imaturos!!
ainda dás credibilidade a esse pasquim da direita Portuguesa???
Não conheço a notícia do Independente. Nem fiz esforço para tomar conhecimento.
Tudo o que sei foi o que o Carlos Felício publicou, 3 linhas.
Ainda um destes dia o CM acusou o ministro da Justiça de ter, creio que uma dúzia de motoristas. O Alberto Costa já esclareceu que tem apenas 1.
A mentira já foi aqui repetida por um nazi assumido. Que se pode fazer?
É a vida...
Tenho pena.
Caro Humberto
Cuidado, não é por nada, mas é melhor começar utilizar mais a garrafa que está à tua direita.
AGORA DESCOBRE Á QUEM É? PENSA HUMBERTO PENSA.