A vereadora despedida por Carlos Encarnação

Teresa Violante

Despedida de forma «indecorosa, ofensiva e danosa» segundo a própria.

Carlos Esperança

Comentários

Anónimo disse…
O QUE QUER OP PONTE EUROPA QUE COMENTEMOS FACE A ESTA FOTO PODE-NOS DIZER?
Anónimo disse…
NÃO PERCEBE QUE NÃO ESTÃO EM CAUSA PESSOAS, MAS ATITUDES E DECISÕES POLÍTICAS. E AÍ HÁ ERROS O PSD E DO PS.
NÃO VAI QUERER FAZER O BALANÇO DA SUA OPOSIÇÃO CAMARÁRIA POIS NÃO?
Anónimo disse…
Isto tornou-se o órgão oficioso de um certo PS - do PS em busca de tachos e tachinhos, nada habituado a ser coerente consigo próprio.
É uma lástima!
Anónimo disse…
Para onde corre o Carlos Esperança? Deve ser para o Céu, que estão lá os anjos.
Não queira fazer dos outros parvos!
Diácono disse…
esperança és ridículo...vê lá se comentas mas é as afirmações do Vilar...essas sim bem mais graves do que isto
Anónimo disse…
ó esperança estás cada vez pior....ao menos escreve coisas com interesse que isso que andas a escrever é ridículo...andas a defender o indefensável
Anónimo disse…
Pelo teor do comentários, parece que há aqui pessoas que conhecem bem o assunto.
Que tal aproveitarem para nos explicar os verdadeiros motivos desta exoneração? Já todos perceberam que não foi devido à ligação da vereadora ao sócio da empresa, nem pelo facto do dito sócio ser dirigente do PSD. Se isso fosse critério já outros vereadores e outros dirigentes tinham ido para a rua. São muitas e conhecidas as ilegalidades levadas a efeito por vereadores e dirigentes na CMC e isso nunca serviu para exonerar ninguém. Concluo portanto que esta exoneração é apenas e só por motivos políticos, o que é grave e revelador do carácter do actual presidente.
Anónimo disse…
E QUE TAL COMENTAEM ESTA AFIRMAÇÃO DO "ANJINHO" LUIS VILAR:

“Não tenho a menor dúvida de que há negócios escuros na Câmara Municipal de Coimbra com contornos político–partidários”

(Luís Vilar)
Anónimo disse…
O MEU COMENTÁRIO EM RELAÇÃO À AFIRMAÇÃO DESSE BEREADOR É QUE HÁ GAJOS QUE GOSTAM DE OLHAR NO ESPELHO
Anónimo disse…
Querem mesmo perceber a menina Violante e a sua relação com a política?
Digam-me os nomes dos namorados que teve e que cargos ou ligações familiares tinham e eu direi o que ela sempre quis?
Anónimo disse…
ó AMARO nunca dizes nada porquê ?
Nuno Moita disse…
Estes insultos sob o manto da cobardia do anonimato e da falsa identidade começa a ser insuportável, o único “crime” que o Carlos Esperança fez foi publicar no Blog uma notícia dos jornais....eu gostaria de saber o que é que isso está relacionado com “tachos e Tachinhos”, se calhar o anónimo em causa é que está ressabiado de não ter nenhum “tacho, nem Tachinho”.

O que pretendemos com este Blog é contribuir para a reflexão critica sobre a cidade, o distrito e sobre o País.
Anónimo disse…
A Malta não gosta do Esperança...
Anónimo disse…
Não gosta, não... E tu bem o sabes, Nuno. Não aparece ele agora a monopolizar o nosso blog, com a complacência de todos nós? Ainda há dias ofendeu um camarada nosso, e ninguém veio em defesa desse nosso camarada. Não se trata de ninguém querer ter tachos ou tachinhos, mas sim de o CE nos respeitar, pois há muito mourejamos no partido, tantas vezes com poucas ou nenhumas contrapartidas. E o CE ainda diz que não é militante do PS... Haja paciência!
«...pois há muito mourejamos no partido, tantas vezes com poucas ou nenhumas contrapartidas».

Alguém acredita que um verdaeiro socialista «moureje» a troco de contrapartidas?

Alguém acredita que um socialista se acoite no anonimato?

Alguém acredita que um socialista seja cobarde ao ponto de não responder cara a cara a outro socialista que não pertence ao PS?

Conheço bem os «socialistas» do CDS e do PSD. Tão corajosos que só fundaram os partidos depois de outros lutarem pela liberdade.
Anónimo disse…
Coimbra tem mais encanto,
na hora da despedida...
Anónimo disse…
Já cá faltava a afirmação peremptória do "nós socialistas somos bons" (mesmo que não filiados) - o que só me envergonha - e tudo o que pensa diferente é escória. Pois, como o Nuno Moita bem sabe, eu penso diferente dentro do partido.
Caro anónimo:

Desde quando é que os homens livres pensam todos e em todas as circunstâncias da mesma maneira?

Tanta coragem e tamanho medo em dar a cara só se justifica em quem tem alguma coisa a esconder.
Anónimo disse…
Não aceito que se afirme como um paladino do PS, chamando a todos os que não concordam consigo de falsos socialistas, porque nem sequer é militante do partido. Eu já sou militante do PS há muitos anos. Talvez não fosse má ideia falar daqueles que, até ainda há pouco tempo, eram do CDS e do PSD, e agora exercem funções de confiança política nomeados pelo PS.
Anónimo disse…
Só falta pôr o Esperança e o anónimo no Governo...
Eu não me afirmo como paladino do PS para ninguém, muito menos para um falso socialista, um ressentido ou um provocador.

De um anónimo tenho o direito de pensar o que quiser.

Se eu nem sequer sou do PS, nem sei onde fica a sede em Coimbra, onde vivo há décadas, claro que ninguém me ouviu afirmar alguma vez como sendo do PS.

Agora não lhe vou pedir, caro anónimo, um certificado de socialista que ganhei na luta contra a ditadura e no facto de nunca ter solicitado qualquer lugar ou benefício.

Se o PS nomeia gente do PSD e do CDS e os acha competentes só tenho a felicitá-lo pelo raro sentido de Estado que faltou à infeliz coligação de direita.

E a lamentar que haja militantes que apenas pensem no benefício que possam colher.

Tenha uma boa noite e faça um exame de consciência profundo.
Anónimo disse…
Coimbra, tem mais encanto,
Na hora da despedida ...

Será que Encarnação irá pelo mesmmo caminho de Violante?

Será que Luis vai revelar os contornos dos negócios político partidários na Câmara Municipal de Coimbra?

Será que o Anonymous 1:07 vai revelar que se está a referir por exemplo ao candidato à Câmara de Soure "aqueles que, até ainda há pouco tempo, eram do PSD, e agora exercem funções de confiança política nomeados pelo PS."
(Anonymouse)
Anónimo disse…
"De um anónimo tenho o direito de pensar o que quiser"
(C.Esperança)

Eu também sou da mesma opinião.

(Anonymouse)
Anónimo disse…
Hoje, dia 20 de Julho, queria saudar todos os que estiveram no dia 19 de Julho na Fonte Luminosa.
Muitos já não fazem parte do mundo dos vivos; curvo-me perante a sua memória.

Este dia passou ao lado do P.S. .

Nem uma palavra, não fosse o DN noticiá-lo.

A verdade, é que estamos quase todos sem memória e quando assim acontece, adeus País.

E porque o País está desta forma, qum roubar mais é quem é feliz e tem poder.

Acabar, acabará um dia...

Viva o 18 de Julho
Anónimo disse…
0 19 de Julho
Anónimo disse…
Isto é que vai aqui uma conversa...
Anónimo disse…
Isto é que vai aqui uma tristeza...
Anónimo disse…
AUTO DA BARCA DO ESPERANÇA:
QUEM ESTÁ COM ELE (E COM O PS) É BOM, - NÃO IMPORTA QUE TENHA DE SE SALTAR - QUEM NÃO ESTÁ NÃO É.
E QUEM NÃO SALTA É COBARDE, FASCISTA, ANDA FEITO COM ALGUMA IGREJA, ENFIM, NÃO SABE SALTAR, O QUE É UMA PENA (BEM SE PODE FALAR DE UM TEORIZADOR DE UMA NOVA MORAL PÚBLICA - QUE NOS HÁ-DE RETIRAR, FINALMENTE, DA TRISTEZA)
Anónimo disse…
Senhor Esperança:
Sabes o que é Democracia? eu explico: Democracia é defender o que achamos que é o melhor em cada situação, é dizer o que pensamos e defender aquilo em que acreditamos, quaisquer que sejam as nossas sensibilidades partidárias ou mesmo filiações.
Ser filiado num partido, em especial no PS, não é equivalente a entrar para uma seita onde temos de seguir a voz dos mestres. É o contrário. É apoiar as medidas que o PS toma bem feitas, mesmo quando dificeis mas criticá-las sempre que não sejam as mais acertadas.
Ou o meu amigo é dos que acha que quando um militante ou independente exerce uma função no Estado em nome de um Governo PS ou de uma Câmara PS todos os outros têm de lhe obedecer ? Olhe esse não é o meu conceito eisso não é Democracia, principalmente porque todos nós, MENOS O SENHOR, sabemos como a maioria dos lideres distritais chegam ao poleiro. Promessas, ameaças, pressões. Eu jamis sujeitarei o meu pensamento a uma liderança partidária.
Era o que faltava um lider ser escolhido por dois milhares de militantes, arranjados sabemos nós, O SENHOR NÃO, como mandar na minha liberdade.
Para os não militantes que não se cansam de tentar dar lições aos militantes uma última nota: a minha liberdade jamis se submeterá a uma qualquer liderança partidária, porque isto não é uma seita. No dia em que isto passar claramente a ser uma seita saio e ficam apenas os que não se importam de pertencer a ela,mas notem, nesse dia os partido acabam.
Disse.
Anónimo disse…
preguntem lá ao bereador Vilar se ele não adjudicou no mês de Dezembro de 2001( antes de ir embora) a compra de máquinas-varredoras à Certoma e depois de perder as eleições foi trabalhar para lá??!!! Investiguem lá isso.
Anónimo disse…
adjudicou, querendo anular o concurso que não dava à certoma a vitória no concurso
Anónimo disse…
CARLOS ESPERANÇA, DUAS PEQUENAS COISAS:

1 - PODE MOSTRAR-NOS O SEU "CERTIFICADO" DE SOCIALISTA?

2 (bastante mais importante) - O MAL NÃO ESTÁ EM NOMEAR PESSOAS DE OUTROS PARTIDOS - FOI O QUE FEZ A "INFELIZ COLIGAÇÃO DE DIREITA", ao contrário do que diz, POR EXEMPLO, NO CASO DA RTP; O PROBLEMA ESTÁ EM NOMEAR PESSOAS, QUE, PARA PODEREM SER NOMEADAS, TÊM QUE MUDAR DE PARTIDO - OBVIAMENTE, PARA O PS.
Não é esta uma questão na ordem do dia no PS e no país? Vá lá, seja honesto...
Bertol Brecht disse…
acabei de ler a carta aberta da C.P. de Soure,ainda bem que há homem com vergonha em que a politica ainda não é o vale tudo,são estes que me fazem "ainda" continuar no P.S. bem hajam.......
BRECHT disse…
o que tem minado esta pobre democracia é este centrão que se foi formando após o 25 de abril,isto é o resquicio da AN.....no fundo no fundo nós continuamos a querer um partido unico.......
Anónimo disse…
Enquanto o Carlos Esperança (CE) não responde e, sintomaticamente, NINGUÉM O DEFENDE, há socialistas que se dão conta de que no PS nem tudo vai bem. Que, afinal, o PS não é melhor do que os outros partidos, ao contrário do que o MANIQUEÍSMO do CE deixa entender. E o cancro, denunciado por um militante do PS, das transferências à última hora de gente do CDS e do PSD para o PS, para obterem vantagens, é uma vergonha. É isto que cega CE, na sua obstinação - e é uma pena.
Anónimo disse…
Ao comentário d Sr. Esperança das 1:38 AM :
Isso porque o senhor parte de um pressuposto errado. O qde que se o PS os nomeou ( aos do PSD e CDS ) é porque são competentes e por isso devem essas nomeações merecer o nosso aplauso. Pois é senhor Esperança. É aí que o meu amigo erra. O sr, está em condições de defender que os nomeados o foram porque são competentes? Eu não teria tanta certeza. E +porque não admitir que foram nomeados por razões alheias à competência e ligadas a interesses de grupos onde o PS ( alguns dos seus membros ) tem interesses pessoais?
Sabe que a sua atitude não ajuda a construir o PS do futuro e por cobnseguinte não ajuda a construir uma sociedade melhor. A sua atitude apenas cobre estes jogos sujos de interesses.
Uma boa noite também para si e ponha a sua mão na sua consciência.
E já agora acorde do sonho de fadas em que a sua escrita se transformou.

Mensagens populares deste blogue

Goldman Sachs, política e terrorismo financeiro

Miranda do Corvo, 11 de setembro

Maria Luís e a falta de vergonha desta direita