Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
NÃO VAI QUERER FAZER O BALANÇO DA SUA OPOSIÇÃO CAMARÁRIA POIS NÃO?
É uma lástima!
Não queira fazer dos outros parvos!
Que tal aproveitarem para nos explicar os verdadeiros motivos desta exoneração? Já todos perceberam que não foi devido à ligação da vereadora ao sócio da empresa, nem pelo facto do dito sócio ser dirigente do PSD. Se isso fosse critério já outros vereadores e outros dirigentes tinham ido para a rua. São muitas e conhecidas as ilegalidades levadas a efeito por vereadores e dirigentes na CMC e isso nunca serviu para exonerar ninguém. Concluo portanto que esta exoneração é apenas e só por motivos políticos, o que é grave e revelador do carácter do actual presidente.
“Não tenho a menor dúvida de que há negócios escuros na Câmara Municipal de Coimbra com contornos político–partidários”
(Luís Vilar)
Digam-me os nomes dos namorados que teve e que cargos ou ligações familiares tinham e eu direi o que ela sempre quis?
O que pretendemos com este Blog é contribuir para a reflexão critica sobre a cidade, o distrito e sobre o País.
Alguém acredita que um verdaeiro socialista «moureje» a troco de contrapartidas?
Alguém acredita que um socialista se acoite no anonimato?
Alguém acredita que um socialista seja cobarde ao ponto de não responder cara a cara a outro socialista que não pertence ao PS?
Conheço bem os «socialistas» do CDS e do PSD. Tão corajosos que só fundaram os partidos depois de outros lutarem pela liberdade.
na hora da despedida...
Desde quando é que os homens livres pensam todos e em todas as circunstâncias da mesma maneira?
Tanta coragem e tamanho medo em dar a cara só se justifica em quem tem alguma coisa a esconder.
De um anónimo tenho o direito de pensar o que quiser.
Se eu nem sequer sou do PS, nem sei onde fica a sede em Coimbra, onde vivo há décadas, claro que ninguém me ouviu afirmar alguma vez como sendo do PS.
Agora não lhe vou pedir, caro anónimo, um certificado de socialista que ganhei na luta contra a ditadura e no facto de nunca ter solicitado qualquer lugar ou benefício.
Se o PS nomeia gente do PSD e do CDS e os acha competentes só tenho a felicitá-lo pelo raro sentido de Estado que faltou à infeliz coligação de direita.
E a lamentar que haja militantes que apenas pensem no benefício que possam colher.
Tenha uma boa noite e faça um exame de consciência profundo.
Na hora da despedida ...
Será que Encarnação irá pelo mesmmo caminho de Violante?
Será que Luis vai revelar os contornos dos negócios político partidários na Câmara Municipal de Coimbra?
Será que o Anonymous 1:07 vai revelar que se está a referir por exemplo ao candidato à Câmara de Soure "aqueles que, até ainda há pouco tempo, eram do PSD, e agora exercem funções de confiança política nomeados pelo PS."
(Anonymouse)
(C.Esperança)
Eu também sou da mesma opinião.
(Anonymouse)
Muitos já não fazem parte do mundo dos vivos; curvo-me perante a sua memória.
Este dia passou ao lado do P.S. .
Nem uma palavra, não fosse o DN noticiá-lo.
A verdade, é que estamos quase todos sem memória e quando assim acontece, adeus País.
E porque o País está desta forma, qum roubar mais é quem é feliz e tem poder.
Acabar, acabará um dia...
Viva o 18 de Julho
QUEM ESTÁ COM ELE (E COM O PS) É BOM, - NÃO IMPORTA QUE TENHA DE SE SALTAR - QUEM NÃO ESTÁ NÃO É.
E QUEM NÃO SALTA É COBARDE, FASCISTA, ANDA FEITO COM ALGUMA IGREJA, ENFIM, NÃO SABE SALTAR, O QUE É UMA PENA (BEM SE PODE FALAR DE UM TEORIZADOR DE UMA NOVA MORAL PÚBLICA - QUE NOS HÁ-DE RETIRAR, FINALMENTE, DA TRISTEZA)
Sabes o que é Democracia? eu explico: Democracia é defender o que achamos que é o melhor em cada situação, é dizer o que pensamos e defender aquilo em que acreditamos, quaisquer que sejam as nossas sensibilidades partidárias ou mesmo filiações.
Ser filiado num partido, em especial no PS, não é equivalente a entrar para uma seita onde temos de seguir a voz dos mestres. É o contrário. É apoiar as medidas que o PS toma bem feitas, mesmo quando dificeis mas criticá-las sempre que não sejam as mais acertadas.
Ou o meu amigo é dos que acha que quando um militante ou independente exerce uma função no Estado em nome de um Governo PS ou de uma Câmara PS todos os outros têm de lhe obedecer ? Olhe esse não é o meu conceito eisso não é Democracia, principalmente porque todos nós, MENOS O SENHOR, sabemos como a maioria dos lideres distritais chegam ao poleiro. Promessas, ameaças, pressões. Eu jamis sujeitarei o meu pensamento a uma liderança partidária.
Era o que faltava um lider ser escolhido por dois milhares de militantes, arranjados sabemos nós, O SENHOR NÃO, como mandar na minha liberdade.
Para os não militantes que não se cansam de tentar dar lições aos militantes uma última nota: a minha liberdade jamis se submeterá a uma qualquer liderança partidária, porque isto não é uma seita. No dia em que isto passar claramente a ser uma seita saio e ficam apenas os que não se importam de pertencer a ela,mas notem, nesse dia os partido acabam.
Disse.
1 - PODE MOSTRAR-NOS O SEU "CERTIFICADO" DE SOCIALISTA?
2 (bastante mais importante) - O MAL NÃO ESTÁ EM NOMEAR PESSOAS DE OUTROS PARTIDOS - FOI O QUE FEZ A "INFELIZ COLIGAÇÃO DE DIREITA", ao contrário do que diz, POR EXEMPLO, NO CASO DA RTP; O PROBLEMA ESTÁ EM NOMEAR PESSOAS, QUE, PARA PODEREM SER NOMEADAS, TÊM QUE MUDAR DE PARTIDO - OBVIAMENTE, PARA O PS.
Não é esta uma questão na ordem do dia no PS e no país? Vá lá, seja honesto...
Isso porque o senhor parte de um pressuposto errado. O qde que se o PS os nomeou ( aos do PSD e CDS ) é porque são competentes e por isso devem essas nomeações merecer o nosso aplauso. Pois é senhor Esperança. É aí que o meu amigo erra. O sr, está em condições de defender que os nomeados o foram porque são competentes? Eu não teria tanta certeza. E +porque não admitir que foram nomeados por razões alheias à competência e ligadas a interesses de grupos onde o PS ( alguns dos seus membros ) tem interesses pessoais?
Sabe que a sua atitude não ajuda a construir o PS do futuro e por cobnseguinte não ajuda a construir uma sociedade melhor. A sua atitude apenas cobre estes jogos sujos de interesses.
Uma boa noite também para si e ponha a sua mão na sua consciência.
E já agora acorde do sonho de fadas em que a sua escrita se transformou.