Um furúnculo chamado Jardim

No corpo da democracia portuguesa desenvolveu-se um furúnculo que a incúria dos Governos, o oportunismo dos partidos e a distracção dos portugueses permitiu que se tornasse maligno.

As diatribes de ontem foram um chorrilho de manifestações xenófobas, prepotência e fascismo. Jardim não quer imigrantes na Madeira, uma região que tem na diáspora grande parte da sua população.

Se a África do Sul, a Venezuela e outros países com implantação de fortes comunidades madeirenses, tivessem líderes racistas, políticos sem vergonha e dirigentes boçais, certamente açulariam os autóctones contra os madeirenses que aí procuram a subsistência e contribuem para o desenvolvimento dos países de acolhimento.

Ontem, A. J. J. foi particularmente grosseiro e soez para com os chineses e indianos.

Um país civilizado não pode tolerar semelhantes despautérios. A legalidade democrática não pode ser posta em causa por um líder populista, mais próximo do francês Le Pen do que do líder do PSD, Marques Mendes, um cidadão decente, civilizado e culto.


Carlos Esperança

Comentários

andrepereira disse…
Chega, Alberto! Chega!

E, Senhor Presidente da República! Qual o limite do tolerável? Qual o limite que ainda quer ver ultrapassado por este PRESIDENTE DE UM GOVERNO REGIONAL DE UMA REGIÃO AUTÓNOMA DA REPÚBLICA PORTUGUESA, UNA E INDIVISA?!?!?!
Chega!
Jorge Sampaio, CHEGA!!!
Anónimo disse…
Não vai acontecer «nada».
É ele próprio, a prova do Estado que temos.
Do estado e do Estado a que isto chegou (relembrando Salgueiro Maia)
Em Portugal,'no pasa nada'.
Não há pachorra.
Anónimo disse…
o Esperança é CHATO"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anónimo disse…
O Sr. Presidente da região Autónoma da Madeira é o único patriota a sério nesta bandalheira, vulgo república portuguesa, é o único político que não tem complexos em defender os interesses dos portugueses, enquanto que os demais, não passam de uns cobardes, que só para ficarem bem perante a ditadura do pensamento único, colocam os imigrantes num pedestal. VIva o A. João Jardim! Por muitos mais anos!
Anónimo disse…
Ao Sr. Afonso Fraga:

A superioridade moral da democracia reside na tolerância que tem para com os fascistas, mas o racismo e a xenofobia são considerados crimes por muitas e respeitáveis constituições.

E são, certamente, um motivo de indignidade para qualquer pessoa de bem.

Os exemplos de Hitler, Moussolini, Salazar, Franco, Pinochet e outros deviam fazer ponderar os seus devotos.
Anónimo disse…
Quem devia ponderar é voçê e os seus semelhantes, prosélitos de ideologias criminosas como o comunismo (dito socialismo ciêntifico), cujo pecúlio homicida ultrapassa em larga escala todos os hitleres e demais fascistas. Tenha vergonha homem, está a ser ultrapassado pela marcha da história, porque os seus ideais genocidas já figuram na mesma, juntamente com o cristianismo, como a mais criminosa de sempre.
Anónimo disse…
Caros leitores:

Reparem no que diz o Sr. Afonso Fraga (que generosamente pode ser confundido com pensamento) e vejam como o nazismo ainda vive.

Bem-aventurados os pobres de espírito...
Anónimo disse…
Como já nos habituou, nunca responde concretamente aos posts aqui colocados, afinal também já estamos habituados à sua cobardia intelectual. Continue ancorado à mentira e à ilusão, crie a sua própria realidade paralela, é um triste traste. Tenho pena de si, da sua misabirilidade intelectual, sendo que em boa verdade, pondero se realmente tem algum intelecto.
Anónimo disse…
Para os leitores do Ponte Europa:

O Sr. Afonso Fraga é militante da Causa Identitária 10 de Junho, um grupúsculo nazi que se dedica à arruaça.

V/ http://www.causaidentitaria.org/actividade02.html
Ricardo Alves disse…
Não me espanta ver os fachos identitários a elogiarem Jardim. Afinal, a indigência mental e o autoritarismo político dão-se sempre as mãos.
Já me espanta vê-los a invadirem organizadamente o Ponte Europa. Deve ser um sinal de que este blogue está no caminho certo...
Anónimo disse…
De facto sou membro da CAUSA IDENTITÁRIA, associação que tem por prioridade a defesa intransigente dos portugueses de raiz, vitimas de racismo anti-branco (veja-se os negacionistas do arrastão de carcavelos), bem como dos políticos traidores a soldo de interesses economicistas e eleitoralistas. A Identidade é aquilo que nos define e distingue dos demais, é a maior riqueza da humanidade, e os Sr Carlos Esperança e apaniguados estão na linha da frente do colaboracionismo destruidor das ditas identidades. É repugnante.

PS/ a CAUSA IDENTITÁRIA é uma associação legal e que cumpre as normas da República, ao contrário do BE que promove cursos de desobediência civil, isto já não lhe merece comentários pois não sr carlos esperança?
Ricardo Alves disse…
Afonso Fraga,
as eleições no PNR correram bem, não foi?
Quanto à «identidade»...brrr isso é só um disfarce para «raça», não é?
Anónimo disse…
Pois. Coitadinhos dos emigrantes e tal... São sempre bem-vindos. O pior são 500.000 desempregados e mais o que aí vem. Estou para ver, se quando a barriga estiver a dar horas, se mantém o mesmo discurso pseudo-humanista e suavizante destes esquerdistas de meia tijela.
Anónimo disse…
Ricardo Alves, as eleições do PNR correram bem. Agradeço o seu interesse, quer uma ficha de inscrição? Ah pois, por si este partido era democráticamente proibido, não é? Infelizmente para si e demais ratinhos esquerdistas o nacionalismo está a crescer. Somos uma força imparável! E nada nem ninguém nos poderá deter na marcha para o poder, cuidado para não deixar a cauda de fora...

PS/Identidade, como já deve ter lido no site da CAUSA IDENTITÁRIA é a especificidade etno-cultural de um povo, como tal chame-lhe raça ou o que quiser, pois como deve ser um mestiçozeco sem raizes identidade diz-lhe pouco.
João M:

Vivi mais de metade da minha vida numa ditadura fascista. Não me preocupam os herdeiros que nem um deputado conseguem eleger para a AR.

Oa nnazis são uma praga em vias de extinção.
Anónimo disse…
Quando é que os Portugueses abrem os olhos e se libertam desta intoxicação mental esquerdista?!

O AJ Jardim, afinal é o único gajo dentro do sistema que diz algumas verdades.

O PNR ainda não tem deputados, pois não. Mas lá chegará e não perdem pela demora.
Agora o PNR está sólido e dinâmico como nunca! Verão o seu grande crescimento e verão que é o único Partido a bater-se por Portugal contra a escumalha reinante!!
Anónimo disse…
Anónimo das 10:40 PM:

A vossa coragem e a enorme fé que vos acompanha vê-se pelo anonimato.

Ainda estão na clandistinidade,

Boa gente!!!
Anónimo disse…
Pois é carlos esperança, uns ainda têm de andar na clandestinidade (e não clandististinidade como escreveu o sr. prof.), porque a democracia actual só serve para alguns, para as opiniões permitidas. Curioso, aqueles que durante o estado novo andavam na clandestinidade, afinal e de acordo com a sua ideia, não eram boa gente. Cure-se homem, voçê é doente, está viciado na mentira e na ilusão!
Anónimo disse…
hum...
sabiam que os chineses têm o apoio secreto ou a descoberto do governo comuna chinÊs

(300 contos mensais para despejar os seus produtos em território nacional)

Isto é uma guerra!
pode ser comercial mas é uma guerra..

E eles protegem o seu mercado no mercado dos outros...
Se um chinês é apanhado a vender um artigo portuga é logo retirado esse "abono de familia"...

querem que vos diga mais?
pois é ..eles são isentos de impostos até 2015 acordo que o nosso presidente da treta fez com os tais chinocas...

Ou seja EU PREFIRO SER CHINÊS EM PORTUGAL QUE PORTUGUÊS!

VIVA O ALBERTO por falar a verdade!
Moro no continente, mas até que gostei do alberto!

ELE DEFENDEU OS POSTOS DE TRABALHO PORTUGUESES

Politicamente incorrecto?
epá ....os portugas são ouns tótós que não vêm que isto é guerra...
sem sangue mas é guerra!

VIVA O ALBERTO!
ALBERTO PARA PRESIDENTE DE PORTUGAL!
VIVA!
Anónimo disse…
Detesto a extrema direita...

Mas por este andar e por causa do politicamente correcto temo que um dia.... os esquerdistas sejam todos abatidos...

Onde eu moro há comunas a mudar de casaca e ...a transformarem-se em completos xenofobos...
Anónimo disse…
Aos nazis que nos visitam:

1 - Peço desculpa por parecer um prevaricador ortográfico pela falta de jeito para a dactilografia;

2 – Ser nazi é uma vergonha que transporta 6 milhões de cadáveres de judeus;

3 – Ser racista é uma inferioridade intelectual que envergonha quem se comporta como tal e esquece os portugueses da diáspora;

4 – A xenofobia é um sentimento de inferioridade que revela cobardia, medo e ódio ao que é diferente;

5 – Os nazis mais importantes foram julgados no tribunal de Nuremberga, os aprendizes chafurdam pela blogosfera.
Anónimo disse…
A estupidez vem de todo o lado. Os tais identitários ( ??? !!! ) são puros numa coisa : não escondem que o ódio é a sua doença. Patologia, portanto.
Falam das mudanças na História numa altura em que a globalização é, feliz ou infelizmente, imparável. Odeiam os estrangeiros porque têm medo deles, mas também deviam ter de muitos nacionais que são absolutamente anormais. Não sei de que se orgulham. O portuga, na generalidade, é desenrascado mas cheio de limitações e está parado no tempo, com a igreja a travar a roda. Por outro lado escrevem voçê ... assim, com c cedilhado. Cultos, que não sabem a sua própria língua !
Por outro lado, o Jardim diz aquelas coisas porque os chineses não lhe trazem dinheiro nem mão de obra barata. Por cá, os imigrantes existem graças não aos esquerdistas, mas obviamente à direita do capital que os importou como carne para alimentar a baixo preço o seus negócios. Dá é um jeito do caraças a esses traumatizados dizerem que os esquerdistas é que são os responsáveis. Sabem perfeitamente que não são. Quem os foi buscar ? O que fazem ? Trabalhariam os identitários nas pontes, nas auto-estradas, nos cafés e nas limpezas ? Os identitários, coitados, deviam ter vergonha desta raça que nos anos dourados do salazarismo tornou Paris a 3ª, ou 2ª, cidade do País. E as colónias ? O que faziam os identitários às colónias ? Descansem. Quando a fome apertar de verdade os tais 500.000 desempregados, eles próprios correrão com os estrangeiros. Só não acontecerá, não porque os esquerdistas defendam os estrangeiros, mas porque esses mesmos esquerdistas não permitirão o regresso à miséria (identitária)que enviou milhões de portugueses para o estrangeiro (e não se esqueçam do Brasil ...).
Anónimo disse…
Qual é a admiração de o nazismo viver?

O cUmunismo e o tal "socialismo" que já morreu na velha URSS ainda fede nas nossas socieadades e não é por isso que é proíbido! nem mesmo por bafejar ideias sórdicas e defecantes sub-humanas piores que o racismo que valoriza o Homem pelo que é!
Anónimo disse…
Será que os homens são todos iguais?

leiam bell's curve...

Os homens e as raças não são iguais...

acham mesmo que um dos autores (prémio nobel numa área cientifica) é inferior mentalmente?

será que o alberto não ESTÀ NUM PAIS LIVRE E NÂO PODE DIZER O QUE PENSA?

querem uma censura ao estilo do estado novo é isso?

não sei se são assim tão apoiantes da democracia!
Anónimo disse…
quantos arrastões são precisos para darem valor a homens como o alberto joão jardim!
Anónimo disse…
A network of Chinese industrial spies has been established across Europe as the Communist government's intelligence agencies shift their resources and attention from traditional Cold War espionage towards new forms of subterfuge aimed at achieving global commercial dominance.

http://telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2005/07/03/wchin03.xml&sSheet=/news/2005/07/03/ixnewstop.html
Ricardo Alves disse…
Afonso Fraga,
folgo em saber que se orgulha da sua identidade judaico-africana-mourisca. Valorizar as «identidades» é muito bonitinho. Não deixa de ser curioso que a extrema direita actual esteja a abandonar a sua identidade salazarista...
Mas, quanto às eleições do PNR, será que correram assim tão bem? Que estória é essa de andarem a cancelar contas bancárias e o site na internet? Problemas com a direcção anterior?
Ricardo Alves disse…
«Anónimo» (em democracia),
lei o «The mismeasure of man».
Anónimo disse…
A extrema direita deve ter o seu espaço de discussão. Não é aqui.

Nazismo e Estado Novo são coisas diferentes, não confundir.

O Salazar, apesar de tudo demarcou-se do nazismo.

Para os nazis, os portugueses eram "sub-homens", logo ser nazi é ser contra a portugalidade.

Ter orgulho nos feitos portugueses é outra coisa, afinal de contas fomos os primeiros em tanta coisa...

Deixem-se de tretas.

Alguém que sabe do MAN e da posição de Rodrigo de Melo
Anónimo disse…
O Ricardinho e o Carlinhos deviam estar mais preocupados com as misérias socialistas deste Governo e não se preocuparem com a vida interna do PNR. Além disso não vos vejo a comentar a vergonhosa iniciativa do ACIME e Presidência do Conselho de Ministros em publicarem uma revista, com 24 páginas e toda a cores, distribuida gratuitamnete nos jornais, no passado domingo, isso já não vos incomoda, ver o dinheiro dos trabalhadores ser gasto em despesismos propagandísticos imigracionistas, quando nos falam de contenção nos gastos. Tenham vergonha e não se furtem à resposta.
Ricardo Alves disse…
Afonsinho,
deixe-se lá de evasivas e conte-nos o que se passou no último congresso do PNR. Esse cancelamento das contas bancárias tem aí um rabo de fora...
Anónimo disse…
Se estes fulanos de pseudo-direita não sabem quem é Rodrigo de Melo então são uns merdosos.
Anónimo disse…
Nacionalismo não é o mesmo que ser nazi.

Eu sou patriota e nacionalista e condeno tudo o que diga respeito ao nazismo.

Eram todos subhumanos menos os alemães...podemos considerar todos como iguais sem termos de aniquilar o nosso povo...certo?

O que eu digo é que se esta emigração não pára, qualquer dia temos portugal "morto" com milhões de etnias e culturas e sem identidade própria.

querem isso do vosso país???

Na onu é considerado genocidio de um povo uma taxa de emigração que actualmente portugal tem associada a uma taxa de nascimento pobre como nós por cá temos...

A indonésia tentou fazer isso de timor leste...(genócidio desta e de outras formas)
foi quase!
Anónimo disse…
em cima deveria se ler imigração e não emigração...(erro da minha parte)
mas o que é certo é que também a emigração não pára de ocorrer!
Anónimo disse…
em cima deveria se ler imigração e não emigração...(erro da minha parte)
mas o que é certo é que também a emigração não pára de ocorrer!A9m a emigração não pára de ocorrer!
Anónimo disse…
Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides