Demagogia ou ignorância

Nuno Melo (foto da Lusa - site CDS/PP)

Ontem o deputado do CDS Nuno Melo, talvez ressentido com o corte das subvenções aos políticos, acusou Sócrates de afirmar que prescindiu da subvenção de primeiro-ministro e que, afinal, mantém a subvenção vitalícia por ter sido deputado.

Quer o jovem deputado e sofrível cidadão que o político Sócrates não tenha reforma quando chegar à altura própria?

Ninguém explica ao líder do CDS que o que está em causa é a justiça e moralidade das medidas tomadas pelo Governo.

O que se contesta é o tempo exíguo para a obtenção de benefícios imorais, a faculdade de os acumular com um vencimento público e a idade a partir da qual podem ser usufruídos.

O que o deputado Nuno Melo contestou foi o direito à aposentação – um «subsídio» vitalício a que todos os trabalhadores têm direito, de acordo com o número de anos de trabalho, a idade e os descontos feitos.

Apostila – Circula por aí uma lista anónima denunciando as reformas dos políticos. O primeiro nome é o de António Almeida Santos, com uma «pensão vitalícia» de quatro mil e poucos euros mensais.

Será injusto aos 80 anos, depois de mais de trinta como deputado, ministro e presidente da AR, ter direito a uma reforma?

Vergonha é ser tão baixa quando todos os juizes, notários ou conservadores do Registo Predial e milhares de outros funcionários do Estado, se aposentam com mais de cinco mil euros.

Intoleráveis são as reformas que conferem meia dúzia de anos na Administração da CGD, BP e outras Empresas do Estado, injustiça a que urge pôr cobro.

Carlos Esperança

Comentários

Mano 69 disse…
Não tenha pena da(s) reforma(s) do António Almeida Santos que eu também não tenho.
Anónimo disse…
Não é uma questão de pena.
É uma questão de justiça.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides