Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c...
Comentários
preferem o freitas...
autêntico vómito liberal!
Eu prefiro o Manuel Alegre!
talvez o cavaco seja melhor e ponha travão a certas "bestialidades"
Há que retornar às ideias originais.
O cavaco não f. nem sai de cima.
è tabu.
VIVA O MA
1."Manuel Alegre disponível para ser candidato a Presidente da República
"Estou disponível para enfrentar Cavaco Silva",..."
2. "O ex-Presidente da República Mário Soares afirmou ontem à noite que não está a equacionar uma recandidatura a Belém, que apoiará o candidato que o PS escolher e que está a seguir o processo com atenção."
3."Jaime Soares fora da campanha por Cavaco Silva... torce o nariz a uma possível candidatura de Cavaco Silva à presidência da República. “Pode ser candidato para alguns e muita gente votar nele. Mas não farei campanha em circunstâncias nenhumas pelo professor Cavaco Silva. Se o partido entender apoia–lo, pedirei a suspensão da actividade partidária durante esse período”, garante."
4. "Freitas não mobilizará o eleitorado do PS nem do PCP e provavelmente tem anticorpos dificilmente superáveis à direita. Manuel Alegre faz o pleno da esquerda..."
Tomai e comei!
Procura-se “sectores muito alargados da sociedade portuguesa” Eu até estou com medo de perguntar o que é isto. Alguém me responde?