Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
preferem o freitas...
autêntico vómito liberal!
Eu prefiro o Manuel Alegre!
talvez o cavaco seja melhor e ponha travão a certas "bestialidades"
Há que retornar às ideias originais.
O cavaco não f. nem sai de cima.
è tabu.
VIVA O MA
1."Manuel Alegre disponível para ser candidato a Presidente da República
"Estou disponível para enfrentar Cavaco Silva",..."
2. "O ex-Presidente da República Mário Soares afirmou ontem à noite que não está a equacionar uma recandidatura a Belém, que apoiará o candidato que o PS escolher e que está a seguir o processo com atenção."
3."Jaime Soares fora da campanha por Cavaco Silva... torce o nariz a uma possível candidatura de Cavaco Silva à presidência da República. “Pode ser candidato para alguns e muita gente votar nele. Mas não farei campanha em circunstâncias nenhumas pelo professor Cavaco Silva. Se o partido entender apoia–lo, pedirei a suspensão da actividade partidária durante esse período”, garante."
4. "Freitas não mobilizará o eleitorado do PS nem do PCP e provavelmente tem anticorpos dificilmente superáveis à direita. Manuel Alegre faz o pleno da esquerda..."
Tomai e comei!
Procura-se “sectores muito alargados da sociedade portuguesa” Eu até estou com medo de perguntar o que é isto. Alguém me responde?