Antes das 11 horas da manhã, uma numerosa comitiva de polícias, militares da GNR, e alguns outros do Exército, tomaram posições em frente à Igreja de Santa Cruz. Bem ataviados esperavam a hora de deixarem a posição de pé e mergulharem de joelhos no interior do templo do mosteiro beneditino cuja reconstrução e redecoração por D. Manuel lhe deu uma incomparável beleza. Não era a beleza arquitetónica que os movia, era a organização preparada de um golpe de fé definido pelo calendário litúrgico da Igreja católica e decidido pelas hierarquias policiais e castrenses. Não foi uma homenagem a Marte que já foi o deus da guerra, foi um ato pio ao deus católico que também aprecia a exibição de uniformes e a devoção policial. No salazarismo, durante a guerra colonial, quando as pátrias dos outros eram também nossas, não havia batalhão que não levasse padre. Podia lá morrer-se sem um último sacramento!? Éramos o país onde os alimentos podiam chegar estragados, mas a alma teria de seguir lim...
Comentários
preferem o freitas...
autêntico vómito liberal!
Eu prefiro o Manuel Alegre!
talvez o cavaco seja melhor e ponha travão a certas "bestialidades"
Há que retornar às ideias originais.
O cavaco não f. nem sai de cima.
è tabu.
VIVA O MA
1."Manuel Alegre disponível para ser candidato a Presidente da República
"Estou disponível para enfrentar Cavaco Silva",..."
2. "O ex-Presidente da República Mário Soares afirmou ontem à noite que não está a equacionar uma recandidatura a Belém, que apoiará o candidato que o PS escolher e que está a seguir o processo com atenção."
3."Jaime Soares fora da campanha por Cavaco Silva... torce o nariz a uma possível candidatura de Cavaco Silva à presidência da República. “Pode ser candidato para alguns e muita gente votar nele. Mas não farei campanha em circunstâncias nenhumas pelo professor Cavaco Silva. Se o partido entender apoia–lo, pedirei a suspensão da actividade partidária durante esse período”, garante."
4. "Freitas não mobilizará o eleitorado do PS nem do PCP e provavelmente tem anticorpos dificilmente superáveis à direita. Manuel Alegre faz o pleno da esquerda..."
Tomai e comei!
Procura-se “sectores muito alargados da sociedade portuguesa” Eu até estou com medo de perguntar o que é isto. Alguém me responde?