O propagandista Marcelo na RTP
Marcelo Rebelo de Sousa faz há muito a pré-campanha de Cavaco Silva esperando que, num golpe de sorte, pudesse substituí-lo, o que não acontece porque Cavaco avança e apenas tem gerido o tabu de acordo com as conveniências.
Marcelo é um especialista a julgar pessoas e Governos, inteligente, vivo e demolidor, naturalmente ressabiado por não ter grandes notas na popularidade que o guinde aos cargos que ambiciona.
É bom a desfazer Governos mas a sua maior mágoa é nunca ter conseguido fazer um.
Agora é a vez de atacar Mário Soares no desejo de que, depois de Cavaco, possa chegar a sua vez. Até descobriu que para Presidente da República era útil ser economista, como se Mário Soares (formado em direito e em história) não tenha sido excelente PR.
Marcelo, ao enaltecer a formação económica de Cavaco, está a indigitá-lo para um lugar de ministro de uma pasta económica quando a direita voltar ao poder. Esqueceu-se de que estava a falar de eleições presidenciais. No fundo, pôs o dedo na ferida, Cavaco tem o perfil de executivo, mas não é isso que se exige a um PR.
Há dez anos Soares saiu de PR e nunca abandonou a política activa. Cavaco perdeu as eleições contra Sampaio e não mais foi achado na defesa dos interesses do País.
Sabe-se apenas que Durão o desiludiu e que Santana lhe causa brotoeja.
Comentários
Marcelo é um pobre comentador em decadência...
Cavaco nunca mais!!!
podes ficar descansado que o Cavaco ainda desiste antes das autárquicas :-)
Mário Soares é um GIGANTE da política e vai ganhar de certeza!