Um problema chamado Jardim

Há pouco, ouvi na TSF o inefável Alberto João Jardim, com voz normal, aparentemente sóbrio, claramente insuportável.

Apelidou de golpe de Estado constitucional as últimas eleições legislativas, atacou o «PSD do Continente», insultou o Presidente da República e continuou com diatribes que a mudança rápida de emissora me permitiu interromper.

Se não há autoridade para submeter à legalidade constitucional o sátrapa da Madeira, eu não estou disponível para continuar a tolerar um indivíduo que duplicou a dívida da Região Autónoma em dois anos e permanece intocável na sua irresponsabilidade.

Desafio os partidos políticos e o poder central a imporem a legalidade constitucional no arquipélago da Madeira. Doutro modo reservo o meu voto para o primeiro partido que proponha um referendo para a independência total do Continente em relação à Madeira.


Carlos Esperança

Comentários

Anónimo disse…
Realmente é um problema com o qual eu não vejo os politicos do continente preocuparem-se nomeadamente o Presidente da República, e faz esse jardim parte do conselho de Estado, isto é mesmo uma república das bananas! A minha forma de prostestar contra esse senhor é recusar-me a visitar a Madeira enquanto o tiver como Presidente regional. não vou à Madeira desde 1975.
Anónimo disse…
E os partidos que sustentam a democracia não são capazes de submeter o titre insular?

TODOS somos responsábeis por ter criado aquele insolente governante.

Há uma forma fácil de o submeter - cortar-lhe a mesada.
Anónimo disse…
OH DR ESPERANÇA, POLITICOS QUE BEBEM UNS BONS TINTOIS TEM EM TODOS OS PARTIDOS, ATÉ NO SEU E ATÉ EM COIMBRA

QUANDO DEITAM ABAIXO O JARDIM ESTÃO A CHAMAR ESTUPIDOS A MILHARES DE MADEIRENSES QUE VOTAM NELE

SERÁ QUE OS ELEITORES ANDAM ENGANADOS DURANTE TANTOS ANOS
Ricardo Alves disse…
Independência, não.
Temos é que revogar a autonomia da Madeira e dos Açores. Só a República e os Municípios. Fim dos Governos Regionais, já!
andrepereira disse…
Não penso que a independência esteja em cima da mesa. Aliás, nem é positivo falar de matérias tão sérias com alguma ligeireza.
Importante é reforçar a democracia na região e dar votos à oposição. Não nos esqueçamos que nas últimas legislativas já ficou 3 PSD -3 PS. Foi um balde de água fria naquele político bárbaro. Claro que ele foi quem mais perdeu a 20 de Fevereiro. Tinha um fantoche Santana a primeiro-ministro e uma maioria parlamentar que dependia dos seus 4 deputados, não esqueçamos... Aquela bizarria que nos atrasou durante 3 anos era uma coligação a 3. PSD, CDS E PSD-MADEIRA...
Agora, espero que Sócrates feche a torneira àquele fala-barato e caluniador.
Anónimo disse…
André Pereira e Ricardo Alves:

Claro que não está em causa a independência. As manifestações de raiva conduzem a despautérios parecidos com a insolência do régulo insular.

Quando falo em autodeterminação para o Continente é uma forma de me fazer ouvir num assunto que TODOS fingem ignorar.

Sá faltava o racismo como nódoa que envergonha Portugal e os portugueses. Até esse defeito acrescentou aos outros.
Mano 69 disse…
Olha, olha o rapaz de Cucujães já voltou.
Anónimo disse…
ó zé esterco:
sabia que a luta contra poderes instituidos teve de se fazer na clandestinidade ? sabia que há militantes de partidos que por dizerem oque pensam e por criticarem poderes e interesses instalados são prejudicados como se fossem esterco? são mais prejudicados que os concorrentes e adversários políticos. já compreende porque é que há tantos anónimos. senão pudessem escrever assim nada diriam como fazem dentro dos partidos que fazem parte

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides