Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
Comentários
E o presente caso do deputado do PSD não é "filho único", como sabemos...
EU JÁ TINHA.... CHAMA-SE FÁTIMA E VIVE EM FELGUEIRAS... ehehehehe
Não contente com tal, eis ainda que cheio de brios serve-se do Parlamento e das sua comissão de economia para "acertar contas" com o presidente da CMVM!!! Novamente, a favor de que interesses se moveu o Deputado/advogado Neto???
Há que pensar seriamente, no quadro da imperiosa revisão do regime de incompatibilidades dos deputados, na figura dos advogados, que assim, de forma altamente criticável, fazem uso do parlamento para seus fins pessoais/profissionais, e não os interesses do Estado. E, de imediato, exigir-se uma declaração de interesses de todos os parlamentares para ao menos não sermos de futuro apanhados desprevenidos em novas intervenções deste e de outros deputados/advogados Netos!!