Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Por isso foram transferidos:
Salazar... said...
ahahahahahahaahaha
Seg Mar 26, 01:34:00 AM
Anonymous said...
Concordo...
Isto não foi mais do que um voto de protesto contra este governo podre e sem chama...
Estou desiludido com esta decisão do povo português, no entanto estou feliz por ver este voto de protesto contra um Sócrates Fascista, capitalista e de direita!
Seg Mar 26, 01:37:00 AM
Anonymous said...
Gostei de ver a democracia dos derrotados... Tipico de uma esquerda retrograda e ressabiada!
Incrivel, com uma vitória tão convincente, ainda duvidam e protestam...
Como dizia Ana Gomes, "o povo felizmente não se revê nesta votação"
Clara que não minha senhora, só se reveria, se os que a senhora defende tivessem ganho... isto há cada uma....
HOJE A ESQUERDA DEU UM GRANDE EXEMPLO DE DEMOCRACIA......
Seg Mar 26, 01:41:00 AM
Questiono eu!
Se Portugal estivesse a ser bem governado, se tivesse pessoas crediveis à sua frente (que até em questões de licenciatura, escondem a verdade), será que o vergonhoso resultado teria sido este! QUE VERGONHA DE PAÍS... Não culpo o Povo que apenas declarou a sua indignação com este governo que de esquerda nada tem!
Contra o capitalismo e o capitalismo de estado, contra a partidocracia.
PORTUGAL SEMPRE
E se dissesses duma vez o que é que queres? Mama?!
Então não te dás conta de que todos os fantasmas com que sonhas morreram de vergonha há 30 anos, e nem com bengalas voltaram ainda a pôr-se de pé?