Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Estranho é, o PS ter acolhido no seu seio, no seu governo maioritário, um benjamim do estado novo, de Marcelo Caetano, tendo-lhe atríbuido um alto cargo.
Há, neste país,gente capaz de tudo, para se manter no poder...grandes "vira casacas".
Não se pode criticar Estaline e depois aceitar situações (aberrações) destas.
Estes "deserdados" políticos e, acima disso, raivosos vingadores serão - se a ocasião o proporcionar - capazes de atacar a Democracia.
Apeiam ou defenestram o que os incomoda. São gente com instintos persecutórios.
Já demos...
Agora, com o CDS em si mesmo, de facto, nada têm a ver.
Todavia, devemos permanecer atentos - como se faz quando se assiste a um circo, a uma tragédia ou a uma comédia.
Andamos por lá perto...
Mais tarde, a dita esquerda, ficou espantada, com a nomeação de Freitas para secretário da assembleia geral da ONU, por indicação de Mário Soares.
Por fim, a esquerda ficou de boca aberta quando Freitas do Amaral é nomeado ministro, do governo maioritário do PS.
São estas cambalhotas que descredibilizam os políticos, da esquerda à direita, são todos escumalha da pior espécie.
O país está decrépito porque temos políticos assim...