Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
É que um do conselhos mais preciosos que Álvaro Pais deu ao Mestre de Avis foi «Dá o que não é teu...»
Diz meias verdades e é sensacionalista.
Para quem leu o artigo, é possivel constactar todas as resoluções aprovadas. Grande parte destinada ao financiamento de infraestruturas básicas e outra parte ao pagamento do empréstimo ao BEI. É concerteza um homem acções em não de comissões avaliadoras, comités de aconselhamento, boys, etc. Não é por acaso que uma região ultraperiférica da união europeia tem um PIB per capita tão elevado comparando com a média registada em Portugal. Ainda mais impressionante se comparado com o periodo anterior a AJJ. Disso não se fala. Fala-se que gasta o dinheiro , não se fala de que o gera.
ChicoMartins
O grande gestor madeirense tem nos braços uma meia dúzia de empresas públicas, tecnicamente falidas.
Um "homem de acção" que, muito em breve, vai precisar de comissões avaliadoras...ou de despedir boys (a Madeira para além do PIB elevado tem uma incrível densidade de boys ...)
E é cada truta!
Ah ganda Mário!!!
Este governo, honra lhe seja feita, é o único que vem tentando mudar, ao menos, as moscas. A ver vamos com que sucesso.
Qualquer patarata, nessas condições, sabe fazer figura.
Ed
diga lá o que é infundado no comentário que deixei.
chicomartins
O problema é quando, o orçamento é reduzido em 2%, ao invés de ser maior, como antes...caí o Carmo e a Trindade.
É preciso dar a independência à Madeira e já.