Mensagens populares deste blogue
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Notícias do dia
Por
Carlos Esperança
-
Comentários
Diálogos só nas feiras... e em circunstâncias escolhidas (campanhas eleitorais).
Ou então ter alguma coisa de substantivo para dizer, o que não era o caso, nem poderia ser. As intenções de PP (a sua vacuidade política) eram a conversa fiada dos "mentideros" políticos da capital, há semanas (ou desde a sua demisão).
O Paulinho fala - depois dos repetidos "suspenses" - do Centro Cultural de Belém, à hora do telejornal e não responde às perguntas dos jornalistas que para aí foram convocados.
Se houvesse decência o PP teria enviado aos jornais e agências noticiosas um "press release" e chegava (sobrava)
ou,
os jornalistas conhecendo (como deviam) o "artista", não se prontificariam para deslocar-se ao CCB segurar em riste o microfone.
Continuo a não perceber como a Comunicação Social embarca nestas (e noutras) esparrelas.
De qualquer das maneiras, imagino o frou-frou que vai na Lapa.