CENTENÁRIO DA REPÚBLICA - CONVITE

ALTERNATIVA - Associação Cultural


CONTAMOS AMANHÃ COM TODOS OS ASSOCIADOS DA NOSSA ASSOCIAÇÃO QUE SE RECLAMEM REPUBLICANOS. AMANHÃ VAMOS AO INATEL DE COIMBRA, PELAS 18 HORAS. COMO É ÓBVIO, ESTE APELO NÃO SE DIRIGE AOS NOSSOS CONSÓCIOS MONÁRQUICOS (QUE TAMBÉM OS TEMOS, GRAÇAS AO SAUDÁVEL PLURALISMO QUE CULTIVAMOS).


Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do


Centenário da República


Convite

Cidadãs / Cidadãos


Em 05 de Outubro de 2010 assinala-se o I Centenário da República.

Pelo Decreto-Lei nº 17/2008, de 29 de Janeiro, foi criada a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, a decorrer entre 31 de Janeiro e 5 de Outubro de 2010.


Os abaixo assinados, Cidadãos e Instituições de Coimbra, republicanos e democratas, em harmonia com os objectivos gerais das Comemorações, definidos pelo Presidente da República e pelo Governo, entenderam constituir-se em Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República.

É nossa intenção dinamizar, com as instituições, colectividades, associações e cidadãos que adiram a este projecto, um conjunto de iniciativas culturais diversificadas a nível concelhio, em ordem a contribuir para uma maior mobilização e participação da sociedade civil nas comemorações e para uma maior visibilidade dos objectivos pretendidos, especialmente junto das gerações mais jovens.


As adesões, pedidos de reunião, de divulgação e de apoio para quaisquer iniciativas, podem ser comunicadas para Movimento Cívico de Coimbra para as Comemorações do Centenário da República, centenariorepublicacoimbra@gmail.com, http://ponteeuropa.blogspot.com, jdias@inatel.pt, José Dias – 919726959


Convidamo-la(o) a divulgar e a participar na primeira Assembleia-Geral, que tem lugar no auditório da Agência de Coimbra da Fundação Inatel, Rua Dr. António Granjo 6, 2º, Coimbra, amanhã, dia 26 de Março, quinta-feira, pelas 18h00, com a seguinte Ordem de Trabalhos:


18h00 – João Fernandes – Boas Vindas

18h10 – Amadeu Carvalho Homem – A Importância das Comemorações

18h30José Dias – Contributos para um Plano de Actividades

18h45 – Debate

20h00 – Fim dos trabalhos


Coimbra, 19 de Março de 2009

Comentários

Não, obrigado. Não sou rico nem ladrão.
Rui Monteiro disse…
Será que vão muitos ? Os que vão de certeza que têm medo de perder o tacho :)

Não obrigado ... não pertenço aos responsáveis nos últimos 100 anos por agora entre 33% a 45% dos portugueses querem a União Ibérica.

Fonte : Estado do Estado, SIC
Anónimo disse…
Desculpe ? Isso é um vipe Alzeimeriano ? Vá ao médico !
Maria disse…
Obrigada pelo convite, mas não vou não, nada de confusões.

Vou estar do "outro lado da barricada com a Bandeira azul e branca".


nunca juntar-me-ia a quem é responsável pela destruição e má fama do meu Amado País.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides