Mensagens populares deste blogue
Divagando sobre barretes e 'experiências'…
Por
e-pá!
-
Um dos homens que em Portugal sabe desta ‘poda’ (financeira), isto é, das suas ' maningâncias ' assente num saber camoniano (de 'experiência feito') é João Rendeiro (de sua graça) que resolveu produzir sobre o ‘caso GES/BES’, em desenvolvimento, algumas afirmações deveras preocupantes. Trata-se de um expert que sendo, neste momento, um dos principais arguidos no processo BPP ostenta publicamente o ‘ savoire faire ’ relativo a estas coisas e é tido pelos ‘ mercados ’ como um analista qualificado (que terá apreendido com o ‘desastre BPP’). Este ex-banqueiro (actualmente está inibido de exercer essa ‘profissão’) que virou comentador económico-financeiro na blogosfera ( link ; link ) admite que o impacto na economia gerado pela ‘crise GES/BES e associados’ poderá ser quantificado numa queda do PIB que atingirá 7,6% link . Até aqui as preocupações políticas (do Governo e dos partidos) têm-se centrado sobre quem vai pagar a falência do Grupo (BES incluído) e as c
26 de agosto – efemérides
Por
Carlos Esperança
-
1789 – A Assembleia Constituinte francesa aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. (Fizeram mais os deputados franceses num só dia do que todos os clérigos desde que o deus de cada um deles criou o Mundo). 1931 – Tentativa de golpe de Estado em Portugal contra a ditadura. (Há azares que se pagam durante duas gerações. Este levou quase 43 anos a reparar). 2004 – O Supremo Tribunal do Chile retirou a imunidade ao antigo ditador Augusto Pinochet. (Vale mais tarde do que nunca).
Comentários
triodeataque@rtp.pt
Ontem à noite neste programa, o comentador residente afecto ao Porto, senhor Rui Moreira, ao fazer a sua análise ao jogo Marítimo 1 Porto 2, referiu que, apesar de muitos comentadores desportivos considerarem em falta o 1º golo do Porto (falta cometida por Bruno Alves, jogador do Porto, na pequena área sobre o guarda redes Marcos que ficou estatelado no chão), ele, Rui Moreira, não, concluindo que o Porto ganhou bem e que se limitou a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
Seguidamente, o comentador Moreira, atirou-se ao treinador do Marítimo, senhor Ulisses de Morais, com insinuações nada abonatórias acusando-o inclusivamente, de “não sabe ver futebol”, em virtude dos comentários feitos por Ulisses, quando disse que o Marítimo esteve ao nível do Porto.
Ora resta dizer que o Porto ganhou este jogo, com esse golo duvidoso e outro que beneficiou de uma tabela num jogador do Marítimo e traiu o guarda redes desta equipa.
Mais uma vez o Porto não ganhou limpo, como de costume, mas o comentador Rui não gosta que digam que o Porto joga mal, mesmo que ganhem com a ajuda dos árbitros (caso do 1º golo) e com a ajuda dos adversários ( caso do segundo golo), Aliás, coisa que vem acontecendo nos últimos trinta anos. Qual é a novidade?
Carlos Costa
A CO-INCINERAÇÃO, não passará.
VIVA COIMBRA LIMPA.
um post do Bandeira, cartunista do DN, com o humor que o caracteriza:
http://bandeiraaovento.blogspot.com/2007/03/da-monarquia.html
Apesar do arrebatador interesse que o documentário me induziu, pela forma como o mesmo é apresentado, com entrevistas a diversos dirigentes da Mossad da altura e a alguns operacionais (entre os quais Ehud Barak, que viria posteriormente a ser Primeiro Ministro) a liberdade de forma como foram relatados os acontecimentos, que foram autênticos assassinatos, chocou-me! Será que os mais de trinta anos decorridos limparam as consciências e calaram a justiça?
Mais tarde, a dita esquerda, ficou espantada, com a nomeação de Freitas para secretário da assembleia geral da ONU, por indicação de Mário Soares.
Por fim, a esquerda ficou de boca aberta quando Freitas do Amaral é nomeado ministro, do governo maioritário do PS.
São estas cambalhotas que descredibilizam os políticos, da esquerda à direita, são todos escumalha da pior espécie.
O país está decrépito porque temos políticos assim...