Mensagens populares deste blogue
A FRASE
Por
Carlos Esperança
-
A descolonização trágica e a colonização virtuosa
Por
Carlos Esperança
-
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Todo o mundo andou a exigir uma maior fiscalização por parte do Estado sobre os sectores de actividade que impunemente não respeitavam os direitos dos consumidores e atentavam contra a saúde pública. Agora que a ASAE, com rigor e profissionalismo, actuou com eficiência sobre os prevaricadores, já se levantam vozes, talvez a esconderem interesses obscuros e pouco dignificantes, a acusarem aquela instituição de praticar um excessivo zelo fundamentalista. Em que ficamos?
Basta dar uma rápida olhadela por alguns cafés e restaurantes, para não falar das inúmeras semi-clandestinas fabriquetas de manipulação de alimentos, para se constatar que a ASAE ainda tem muito trabalho à sua frente.
Então o treino para-militar era para isso!
Tenho de dar os parabéns, entendeu finalmente, não é apagando comentários que se resolvem os problemas do PS.
O comentário de Vitor Ramalho, acerca do processo judicial, em que está envolvido, Luís Vilar, não foi apagado...isso revela que o seu sentido democrático, está melhorando.
Andrabões, há em todo o lado...e no PS também.
Apreciei a sua ironia. Veio a propósito. Mas, já agora, eu acrescentaria mais uma tarefa às meritórias actividades da ASAE: a de "tomar conta" de todos os "anónimos" dos blogues.
O ex-candidato presidencial Manuel Alegre garantiu hoje que não vai propor a criação de um partido no encontro que realiza a 9 de Fevereiro com ex-apoiantes socialistas mas admitiu a hipótese se ela for votada por maioria.
in Público d'hoje.
O PS, está começando a desmembrar-se...antes que o país acabe.
Como se vê, há muitos casos de políticos corruptos...ricos à custa da vigaríce e do erário público. O Bastonário, está cheio de razão e o povo sabe disso.