Mensagens populares deste blogue
O Sr. Duarte Pio e o opúsculo
Por
Carlos Esperança
-
Li no excelente blogue De Rerum Natura , num post de Carlos Fiolhais , o seguinte: «De facto, o candidato a rei é autor de um opúsculo laudatório do Beato Nuno, onde se pode ler esta pérola: “Q uando passava de Tomar a caminho de Aljubarrota, a 13 de Agosto de 1385, D. Nuno foi atraído a Cova da Iria, onde, na companhia dos seus cavaleiros, viu os cavalos do exército ajoelhar, no mesmo local onde, 532 anos mais tarde, durante as conhecidas Aparições Marianas, Deus operou o Milagre do Sol» (“D. Nuno de Santa Maria - O Santo” , ACD Editores, 2005).»
Fiquei maravilhado com o que li e, sobretudo, por saber que o Sr. Duarte Pio escreve.
O Sr. Duarte Pio, suíço alemão, da família Bourbon, imigrante nacionalizado português pela conivência de Salazar e pelo cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, podia emprestar a imagem às revistas do coração mas precaver-se contra a ideia de publicar opúsculos.
Claro que não é necessário saber falar para escrever e, muito menos, ...
Notícias do dia
Por
Carlos Esperança
-
Nuno Santos, director de programas da SIC, é o "executivo de televisão" referido por Mário Crespo na coluna de opinião recusada pelo "Jornal de Notícias" e a quem José Sócrates disse que o pivot do "Jornal das Nove" da SIC Notícias era "um louco" e "um problema" que teria de "ter solução"
Comentários
- quem manipula?
- quem se vitimiza?
- quem não comunica de forma límpida e verdadeira as suas supeitas?
- quem mascara o propósito de ferir outrem com lógicas silogísticas ou dados esconsos?
- quem utiliza as razões éticas (dos outros...) em proveito próprio?
- quem insinua encobrindo parte da verdade?
- quem confunde as pessoas?
- quem explora paixões mórbidas e ódios de estimação ?
- quem é egocêntrico e julga-se o núcleo das atenções dos outros?
- Finalmente, quem é de fato (aqui entra o acordo ortográfico) um "problema"?
Em minha opinião, o romance não acaba aqui.
Seguem-se cenas dos próximos capítulos...enquanto houver pachorra!
E o ambiente continua crespo [*], perdão, crispado...
___________________________________
[*] crespo (ê)
adj.
1. Cuja superfície é desigual, cheia de altos e baixos como a da carapinha.
2. Por ext. Eriçado; franzido.
3. Fig. Obscuro, difícil de entender.
4. Encarneirado (o mar).
s. m.
5. Nome de certos bolos.
-