Dr. Nascimento Rodrigues

Faleceu ontem o Dr. Nascimento Rodrigues homem público que desenvolveu ao longo da sua vida uma intensa actividade política tendo sido – entre outros cargos - deputado da AR e ministro do Governo de Pinto Balsemão.

Foi, todavia, como Provedor de Justiça que a sua personalidade granjeou a estima e a consideração dos portugueses pela dedicação e elevado grau de isenção que manifestou no desempenho desse cargo. Lutando com falta de meios e com alguns obstáculos institucionais conseguiu, graças às suas qualidades de homem público, exercer esse cargo com rigor e equidade.

Foi, no campo da Justiça, um excelente ombudsman, manifestando uma sólida formação jurídica e uma integridade moral a toda a prova. Serviu os interesses dos cidadãos perante as "tropelias" do Estado.

Portugal perdeu um excelente servidor da res publica.

Comentários

Fernando Frazão disse…
Curioso ou talvez sintomático é que o Dr. Nascimento Rodrigues tenha feito correr tanta tinta (nos jornais e na blogoesfera) aquando da sua substituição como Provedor de Justiça e agora tenha sido practicamente esquecido pelos mesmos intervenientes (salvo raras excepções) provavelmente submergido pelo mediatico congressom do PSD.
Tenham vergonha

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides