Aos leitores do Ponte Europa


1 – Encontrando-me repetidas vezes ausente de Coimbra, nos próximos 30 dias, a minha colaboração no «Ponte Europa», a partir de amanhã, será esporádica, a menos que alguém me ajude a publicar textos fora do meu habitat.

2 – Considero que não será elegante colocar comentários ofensivos sabendo que o signatário não poderá responder.

3 – Espero que os meus colegas do «Ponte Europa» dêem uma ajuda para que o nome se não perca. A ponte, que tinha o mesmo nome, viu-se crismada de «Rainha Santa» pelo pio edil que procurou, dessa forma ínvia, aplainar o caminho para o destino da alma.

4 – Hoje, no Diário as Beiras, Gonçalo Capitão, um militante pouco apreciado do PSD autóctone ( a inteligência e a independência são pouco admiradas nos partidos) chama a atenção para eventuais caluniadores que se serviram do «Ponte Europa» e do «Toca e Foge», informando que as polícias já têm especialistas em novas tecnologias.

5 – Creio que tem razão na denúncia e que os anónimos que atiram pedras e escondem a mão merecem que lhes arranquem os dedos.

6 – A co-incineração vai arrancar em Souselas como, aliás, faz parte do programa do Governo. Creio que podemos ter discussões interessantes sobre o assunto.

7 – Um belo trecho da Capela Sistina fica a ilustrar este post, numa homenagem a Miguel Ângelo e ao seu prodigioso talento.

Comentários

Anónimo disse…
Obrigado pelos votos.

O meu problema é não ter a certeza de saber como se faz.

Quando voltar, virei com amis força. Os leitores, se os houver, terão de me aturar.

Retribuo o abraço e reitero os agradecimentos pela simpatia manifestada.

Veja lá se o censuram por isso.
Mano 69 disse…
3 – Espero que os meus colegas do «Ponte Europa» dêem uma ajuda para que o nome se não perca.

Caro Carlos Esperança bem pode esperara sentado...
Anónimo disse…
A césar o que é de césar.
Na introdução a esta ausência temporária mas que a todos fará falta diz-se:
«Hoje, no Diário as Beiras, Gonçalo Capitão,..., chama a atenção para eventuais caluniadores que se serviram do «Ponte Europa» e do «Toca e Foge», informando que as polícias já têm especialistas em novas tecnologias»

É preciso que se diga que ontem há um post em que se informa os caluniadores de que estes não estão ao abrigo de serem processados. Este post não é do Gonçalo, mas vejo que o plágio em Portugal tb faz escola.
Anónimo disse…
Como se pode ser tão incoerente?
primeiro diz-se:
«A ponte, que tinha o mesmo nome, viu-se crismada de «Rainha Santa» pelo pio edil que procurou, dessa forma ínvia, aplainar o caminho para o destino da alma.»
E depois «Um belo trecho da Capela Sistina », mas o trecho da capela sistina é a representação de Deus e fica no Estado do Vaticano. Publicidade gratuita à igreja católica?
cãorafeiro disse…
carlos:

muito bem escolhida a imagem da capela sistina. nela o grande miguel angelo, representando Deus antropomorfizado, glorifica a humanidade. SIM, CASO NÃO TENHAM REPARADO, prezados leitores do PONTE EUROPA, a núvem onde Deus está instalado representa o CÉREBRO HUMANO. reparem nos contornos. se não acreditam, consultem um livro de arte que contenha a análise dos frescos da capela sistina.
Anónimo disse…
A Ponte Rainha Santa não se perde, está descansado, Esperança!
(Já agora: para uma pessoa que tanto gosta de contestar Igreja, padres e religião - por esta ou por outra ordem... - não deixa de ser curiosa a escolha da ilustração do 'post': Capela Sistina - Vaticano)
Anónimo disse…
Sou capaz de conhecer mais catedrais do que qualquer pio leitor do Ponte Europa.

Não tenho nada contra a arte, pelo contrário.

Nem contra os crentes, apenas contra os charlatães.
Anónimo disse…
Charlatão és tu!
Estás de um lado e do outro, dizes que sim e que não, és contra quando te apetece e a favor quando te convém.
O trabalho de Miguel Angelo tem um nome: "A Criação do Mundo".
E tem uma classificação: arte religiosa.
E... está certo! Como se vê na imagem, Deus criou o mundo.
Anónimo disse…
Nao, nao. As representacoes no tecto da capela sistina sao do Genesis. Livro onde Deus cria o Universo e o Homem.
A figura aqui representada é a de Deus quando cria Adao, nao o mundo.

Quanto ao Carlos conhecer mais catedrais de qq outro pio leitor da ponte Europa deve ser um pouco de arrogancia nao? Pronto, conhece muitas.....

E finalmente claro que pode gostar de todo o tipo de arte, inclusive da arte provinda de outras religioes, e ser ateu (ser ateu é tb uma religiao).

O que é incoerente é usar uma imagem de Deus para chamar a atenção para um post, ou estava a invocar a ajuda divina para as sua viagens?
Além disso não é tolerante para com os crentes (das outras religioes), pq quem apregoa as virtudes do ateismo é pq procura conversóes.
Anónimo disse…
Levas cada tareia, ó Esperança!
Anónimo disse…
Não sei muito de Catedrais, mas uma coisa é certa: são magníficas!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides