Grupo Espírito Santo alvo de buscas da PJ


«A PJ está a investigar várias empresas da área financeira por suspeitas de branqueamento de capitais e fraude fiscal. Por enquanto, a PJ só fez buscas ao Banco Espírito Santos mas a TSF sabe que outros grupos financeiros vão ser visitados pela judiciária» – lê-se na TSF.

Segundo o Diário de Notícias (site indisponível) as suspeitas de branqueamento de capitais incluem a Madeira.

Comentários

cparis disse…
"incluem a Madeira" ??? ou incluem a delegação BES que está no off-shore da Madeira? convém esclarecer bem se é a Madeira e o seu Governo que estão envolvidos, ou apenas o BES.
Mano 69 disse…
É apenas a zona franca da Madeira.
Anónimo disse…
o gajo do bes dava hoje uma entevista à mulher do seara
falarm nisso?
Anónimo disse…
cparis:

Naturalmente que é o off-shore da Madeira.

Aliás, todos os off-shores são centros de passagem de dinheiro duvidoso a que é preciso pôr fim.

Na reunião europeia da Feira foi fixado um limite de 10 anos.

Os próprios EUA, principais responsáveis pela manutenção dos paraísos fiscais, já começam a sentir a necessidade de acabar com eles para controlar o terrorismo.
Anónimo disse…
minhacoimbra:

É a terceira ou quarta vez que debita a mesma ignomínia neste blog.

Que razões persecutórias o movem?

É a última vez que lhe permito manter uma acusação gratuita e reles.

De futuro apagá-la-ei.
Anónimo disse…
Deve dar muitos resultados ...
Anónimo disse…
... telefonem ao Fausto ! ele sabe tudo ... é a voz (é mais ouvidos) de Coimbra na Europa ! E foi um gajo votar para permitir à alimária estar a lamber as beiçolas com as mordomias europeias !
Anónimo disse…
Creio não me enganar, mas já vi vários posts do Nuno Moita da Costa no Ponte Europa. Se bem me lembro, foram exactamente ignomínias como as postuladas pelos comentários teor semelhante aos que aqui se encontram que determinaram o seu afastamento.
É triste, no entanto, que, das duas uma: ou se limite a liberdade de expressão, conquista suprema da democracia (cada vez menos) real, ou se exerçam comportamentos censuratórios sobre atitudes lamentáveis, sob pena de, fruto do cansaço e desilusão, a decência acabar por se afastar destes espaços.
Caro Esperança, acima de tudo gabo-lhe a fé que ainda demonstra ter na humanidade. Só assim consigo perceber a sua paciência e tolerância.
Anónimo disse…
Carlos Esperança

Uma "acusação gratuita e reles" nunca se consente. Ao admiti-la e consenti-la, está a ser, de modo passivo, conivente com ela.
Anónimo disse…
O parvo que se está a repetir é porque levou nu **** e não gostou.

Que se F****
Anónimo disse…
eu cheira-me que foi alguem a quem a mulher foi papada... pelo grande Moita!!
Nuno Moita disse…
Esclarecimento:

Não deixei de estar no Blog, embora ultimamente tem participado pouco e não são umas "bocas" estúpidas que evidentemente ficam com quem as fez (embora sob o manto do anonimato) que me irão impedir de participar activamente neste fórum de discussão séria e digna que é o "Ponte Europa".
Anónimo disse…
A grande questão que se coloca é que esta gente da banca, que usufrui de um estatuto fiscal privilegiado, e que a coberto disso desenvolvendo tudo o tipo de actividades, ainda têm coragem de vigarizar o estado (todos nós) em milhões de euros, nos últimos três anos, só em sede de IRC e IRS não pagos (esta a suspeita do Ministérios Publico, e como não há fumo sem fogo... a prova é outra coisa).

O que fazer com esta malta que nos suga até ao tutano?
cparis disse…
pois carlos esperança, naturalmente será o off-shore... mas não é o que se depreende do seu texto, habilmente escrito como se a Madeira em si fosse culpada de alguma coisa. quanto ao resto, daqui a 10 anos veremos então o que se avançou neste campo.
Anónimo disse…
minhacoimbra:

A sua insinuacao poe em causa o bom nome da FEUC. Se tem provas de corrupcao dirija-se aos tribunais. Olhe que difamacao é crime e os terms of service dizem explicitamente: "Pyra will also not ... disclose the contents of a Member's information unless required to do so by law or in the good faith belief that such action is necessary to: (1) conform to the edicts of the law or comply with legal process served on Pyra; ",
portanto se houver accoes judiciais a sua privacidade nao esta coberta pelos terms of service do servidor.

Daqui que aconselho ao moderador do blog a manter a sua tolerancia e liberdade de expressao do blog.
Anónimo disse…
cparis:

Basta ler o título para não se prestar a segundas intenções.

Quanto ao sátrapa da Madeira, é prepotente, malcriado, anti-patriota e grosseiro.

Todavia, não o acho capaz de negócios escuros, apenas daquilo que toda a gente sabe.

Nem o homem pode ter todos os defeitos.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides