Números são números
Face aos comentários arrogantes de alguns anónimos que frequentam o «Ponte Europa», convém lembrar-lhes que a coligação PSD/CDS/PPM teve 44, 78% dos votos dos eleitores.
Adicionando 1% do MRPP, cada vez mais um agente da direita, não atingem os 46%, quando em 2001 só a coligação obteve 50,80%, tendo perdido 6% do eleitorado.
Respeitamos os resultados e a eleição de Carlos Encarnação que democraticamente felicitamos, mas não deixamos que a maioria municipal seja transformada em maioria sociológica do concelho de Coimbra.
Adicionando 1% do MRPP, cada vez mais um agente da direita, não atingem os 46%, quando em 2001 só a coligação obteve 50,80%, tendo perdido 6% do eleitorado.
Respeitamos os resultados e a eleição de Carlos Encarnação que democraticamente felicitamos, mas não deixamos que a maioria municipal seja transformada em maioria sociológica do concelho de Coimbra.
Comentários
(Só os esquerdóides é que pensam que são superiores moral e politicamente...)
Outra vez, Esperança: a Direita ganhou em Coimbra. Tem a maioria na Câmara Municipal, o órgão executivo do Município.
A Esquerda perdeu. Victor Baptista (ou Vitor Batista?) ainda fez pior do que Manuel Machado!
Vá lá, Esperança, vá lá: começa a ser tarde para pedir desculpa pelos comentários falaciosos sobre as sondagens de empate técnico, os elogios desbocados a Baptista e as críticas torpes a Encarnação.
Vá lá, Esperança, peça desculpa antes que seja tarde...
RE: Isto é linguagem de sacristia? É uma ameaça com as fogueiras do inferno?
Este bem-aventurado anónimo tem direito ao Paraíso.
Sim senhor, o homem está um portento nas ilações que tira. Parece-me que a coisa promete durante os próximos… quatro anos de berloque.
Por este andar o Carlos Esperança ainda vai dar uma volta de 360º à esquerda.
Nenhum de nós aguenta 4 anos de blogue.
Espero continuar lúcido, bem disposto e cáustico. Apenas.
Mas sabe que é verdade o que escrevi.
um abraço.
No domingo, levaste uma "tareia".
Prepara-te, rapaz, que em Fevereiro há mais!
É óbvio que o outro CE teve menos votos que em 2001;
Igualmente óbvio que o PS/VB (com ou sem CP) também teve menos votos que em 2001.
Por isso, por que raio vem VB, na noite das eleições, dizer que "O PS sobe de forma significativa no concelho, retomou o crescimento em Coimbra"?
Poeira para os olhos? Mas o "Zé povinho" é estúpido?
Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!!!
Todos para as trincheiras!!! Morte ao inimigo...
Altere-se a lei eleitoral de modo a que se evitem situações em que um candidato tem mais 100 votos que o 2º "classificado" e fica com maioria absoluta...
Ao que se conseguiu apurar tratou-se de um vírus, altamente poderoso, de cor alaranjada, de nome psd.win...
Parece que tais computadores não estavam devidamente preparados contra tal ameaça, estando formatados para outro tipo de resultados...que acabaram por não acontecer.
posted by Jardim da Manga at 2:49 PM
SE POUCO TEMPO TEM PARA A VIDA POLITICA NÃO SE CANDIDATA! OU ENTÃO NÃO ASSUME O MANDATO!
UM DIA DEPOIS E COMEÇAM A CAIR AS MÁSCARAS
Um homem enobrece-se quando reconhece os erros!
Paternos afectos
É evidente que Mário Soares fez mal em ter manifestado a sua "esperança" na vitória de João Soares em Sintra, tanto mais quanto se tratava de uma declaração redundante. Mas daí a dizer-se que com esse "desejo" ele cometeu uma «violação da lei eleitoral» (que proíbe a propaganda ou o apelo ao voto numa determinada candidatura na véspera e no dia das eleições, o que supõe um propósito de influenciar os eleitores) vai uma certa distância. Todavia, bastava o previsível risco de poder ser acusado disso para ter aconselhado a prescindir dessa declaração de afecto político paterno.
[Publicado por vital moreira] 10.10.05
Até tu, Vital? Fez mal, mas não violou a lei...
Manifestar a vontade na vitória do Joãozinho não é fazer propoganda no dia das eleições? Se fosse eu... Agora o candidato presidencial do maior partido português...
O Marocas é mais um que não pode ver um microfone à frente... entusiasma-se e depois é o que se vê e ouve...
10:17 PM
Resposta: Nas últimas eleições presidenciais, Garcia Pereira reconheceu que foi o PSD que o ajudou a angariar as assinaturas necessárias à candidatura.
Além disso, a prática política revela o carácter do referido «partido».
A ESQUERDA É HONESTA E BAPTISTA É UM DIGNO REPRESENTANTE DESSA FORMA DE ESTAR.CERTO ?
ENTºAO DIZ-ME LÁ ONDE ESTÁ OU ESTÃO AS SUCESSIVAS SONDAGENS EM QUE ALIÁS SE APOIOU PARA SER CANDIDATO A COIMBRA QUE LHE DAVAM UM TAL DE EMPATE TÉCNICO? HUM ?
Ou é inimputável?
onde ainda se mantém.
Li e reli atentamente a sua resposta à minha pergunta sobre o MRPP ser de direita. Foi pouco esclarecedor! Segundo o que li quanto muito o MRPP poderia confundir-se com extrema direita...ditadura do proletariado. Desculpar-me-à a insistência mas gostava de mais substância para compreender a sua afirmação. Se a quiser dar, evidentemente.