Grupo Espírito Santo alvo de buscas da PJ
«A PJ está a investigar várias empresas da área financeira por suspeitas de branqueamento de capitais e fraude fiscal. Por enquanto, a PJ só fez buscas ao Banco Espírito Santos mas a TSF sabe que outros grupos financeiros vão ser visitados pela judiciária» – lê-se na TSF.
Segundo o Diário de Notícias (site indisponível) as suspeitas de branqueamento de capitais incluem a Madeira.
Comentários
falarm nisso?
Naturalmente que é o off-shore da Madeira.
Aliás, todos os off-shores são centros de passagem de dinheiro duvidoso a que é preciso pôr fim.
Na reunião europeia da Feira foi fixado um limite de 10 anos.
Os próprios EUA, principais responsáveis pela manutenção dos paraísos fiscais, já começam a sentir a necessidade de acabar com eles para controlar o terrorismo.
É a terceira ou quarta vez que debita a mesma ignomínia neste blog.
Que razões persecutórias o movem?
É a última vez que lhe permito manter uma acusação gratuita e reles.
De futuro apagá-la-ei.
É triste, no entanto, que, das duas uma: ou se limite a liberdade de expressão, conquista suprema da democracia (cada vez menos) real, ou se exerçam comportamentos censuratórios sobre atitudes lamentáveis, sob pena de, fruto do cansaço e desilusão, a decência acabar por se afastar destes espaços.
Caro Esperança, acima de tudo gabo-lhe a fé que ainda demonstra ter na humanidade. Só assim consigo perceber a sua paciência e tolerância.
Uma "acusação gratuita e reles" nunca se consente. Ao admiti-la e consenti-la, está a ser, de modo passivo, conivente com ela.
Que se F****
Não deixei de estar no Blog, embora ultimamente tem participado pouco e não são umas "bocas" estúpidas que evidentemente ficam com quem as fez (embora sob o manto do anonimato) que me irão impedir de participar activamente neste fórum de discussão séria e digna que é o "Ponte Europa".
O que fazer com esta malta que nos suga até ao tutano?
A sua insinuacao poe em causa o bom nome da FEUC. Se tem provas de corrupcao dirija-se aos tribunais. Olhe que difamacao é crime e os terms of service dizem explicitamente: "Pyra will also not ... disclose the contents of a Member's information unless required to do so by law or in the good faith belief that such action is necessary to: (1) conform to the edicts of the law or comply with legal process served on Pyra; ",
portanto se houver accoes judiciais a sua privacidade nao esta coberta pelos terms of service do servidor.
Daqui que aconselho ao moderador do blog a manter a sua tolerancia e liberdade de expressao do blog.
Basta ler o título para não se prestar a segundas intenções.
Quanto ao sátrapa da Madeira, é prepotente, malcriado, anti-patriota e grosseiro.
Todavia, não o acho capaz de negócios escuros, apenas daquilo que toda a gente sabe.
Nem o homem pode ter todos os defeitos.