Depois de Maomé...o Papa
A Conferencia Episcopal Alemã (CEA) pediu a intervenção dos organismos que controlam a televisão e a Comissão de Protecção da Juventude para analisarem o conteúdo de um anúncio da MTV (na imagem), por entender que caricatura o Papa.
Segundo o comunicado da CEA o anúncio do canal televisivo musical contém elementos que «ridicularizam a fé cristã» e vai recorrer para o Conselho Alemão de Publicidade.
Os mullahs indignaram-se contra as caricaturas de Maomé. Os bispos insurgem-se contra a caricatura do Papa. Enfim, a liberdade de expressão colide sempre com as idiossincrasias eclesiásticas.
Comentários
Só se esqueceu de dizer é que actualmente quem fizer caricaturas religiosas sobre Maomé habilita-se a nunca mais acordar... Digamos que a igreja católica agora é muito mais soft, fala, fala e ninguém liga.
É o problemas das comparações negativas. Qual será a pior? E uma compromete a outra? E serão as duas, na sua essência, iguais?
Claro que para um ateu militante é tudo farinha do mesmo saco...
Infelizmente o actual pontificado vai no caminho islâmico a reboque da SSPX do defunto arcebispo Lefèbvre, com dois bispos abertamente fascistas e anti-semitas.