Leia as ideias do camarada Luís Marinho! O PS Coimbra pode mudar para melhor!
Comentários
Anónimo disse…
Mas este é o blog oficial do Marinho?? Acho isto muito estranho...
Anónimo disse…
Uma vergonha... como militante do PS sinto-me chocado com esta forma triste de fazer campanha... Amanhã, sem falta, irei apresentar queixa desta atitude baixa e indigna de Luís Marinho e seus "lambe botas", como é o caso deste senhor, leia-se Carlos Esperança, de tratarem o nosso partido. E eu que até tinha um certo respeito por este blog...
Anónimo disse…
Julgo que, entre os militantes do PS, se entende que qualquer candidatura é melhor do que a re-candidatura de Vitor Batista. Já que este não assume a responsabilidade dos desaires eleitorais é urgente, e democrático, propor alternativas. Todavia, o manifesto de Luis Marinho é, em termos políticos e ideológicos, pobre. Urgente será também subir o nível da discussão política e, acima de tudo, "desfulanizar" a questão. Senão, será como no futebol.
Anónimo disse…
Esta é a renovação do PS que temos. Sempre mais do mesmo.
Malditas árvores socialistas que estiolam tudo à sua volta.
E quando se pensava que estavam retirados, eis que aparecem, qual Mário Soares, saído do impossível.
O Povo que tem direito a indignar-se, mas não pode obrigar ninguém a candidatar-se, deixa de votar !
Anónimo disse…
1. O Luís Marinho não pode ser apresentado como novo D. Sebastião do PS de Coimbra. Nestes dias primaveris são cada vez mais esporádicas as manhãs de nevoeiro...e, o Alcácer El Kibir do PS (autárquicas) está camuflado na fuga de Fausto (o infante santo). Não foi para Fez, refugiou-se em Bruxelas.
O Luís Marinho esteve muito tempo na Europa (o ROLHA não vai estar lá 1/4 tempo), distante de Coimbra. Ganhou o suficiente para fazer uma poderosa "fundação PS-Centro", daquelas que não servem para nada, mas são potenciais financiadoras dos pleitos nacionais, federativos e concelhios. Logo, embora traga na bagagem muita parra e pouca uva, o que o PS de Coimbra espera (sonha) é com o EUROMILHÕES. Melhor (mais certo) será trabalhar, trabalhar, trabalhar para acertar uma alternativa ao Batista e... ao arrepio da máquina partidária concelhia, federativa.
Oh! Batista dás uma pista?
Anónimo disse…
MANIFESTO MARINHO: " ...Para juntar e unir pelos laços do respeito, da tolerância, do ideal e da amizade, os socialistas de todoas as idades, tendências e sensibilidades, mais ricos ou pobres, intelectuais ou trabalhadores capazes de constituirem uma grande equipa que atraia, cada dia, mais camaradas para o nosso seio."
Substitua-se no texto "socialistas" e "camaradas" por exemplo por "irmãos" e ficaríamos perante um "MANIFESTO" que poderia ser subscrito pela pia associação - CONFERÊNCIA DE S. VICENTE DE PAULO.
Bem. Ao fim de tantos anos na Europa das luzes era de esperar outra clarividência (política)! Já não comemos "paleio delicodoce". Os socialistas de Coimbra já deram para muitos peditórios. Mais indigência, NÃO!
«Agora, com pena o digo, não tenho qualquer dúvida que [Marcelo Rebelo de Sousa] vai ficar na História como o pior presidente de todos». (Lida no blogue Causa Nossa, Vital Moreira)
Ramalho Eanes referiu como trágica a descolonização em que «milhares de pessoas foram obrigadas a partir para um país que não era o seu». Tem razão o ex-PR cujo papel importante na democracia e o silêncio o agigantou depois da infeliz aventura por interposta esposa na criação do PRD e da adesão à Opus Dei, sempre por intermédio da devota e reacionaríssima consorte, que devolveu o agnóstico ao redil da Igreja. Eanes distinguiu-se no 25 de novembro, como Dinis de Almeida no 11 de março, ambos em obediência à cadeia de comando: Costa Gomes/Conselho da Revolução . Foi sob as ordens de Costa Gomes e de Vasco Lourenço, então governador militar de Lisboa, que, nesse dia, comandou no terreno as tropas da RML. Mereceu, por isso, ser candidato a PR indigitado pelo grupo dos 9 e apoiado pelo PS que, bem ou mal, foi o partido que promoveu a manifestação da Fonte Luminosa, atrás da qual se esconderam o PSD e o CDS. Foi nele que votei contra o patibular candidato do PSD/CDS, o general Soares...
Comentários
Amanhã, sem falta, irei apresentar queixa desta atitude baixa e indigna de Luís Marinho e seus "lambe botas", como é o caso deste senhor, leia-se Carlos Esperança, de tratarem o nosso partido.
E eu que até tinha um certo respeito por este blog...
Já que este não assume a responsabilidade dos desaires eleitorais é urgente, e democrático, propor alternativas.
Todavia, o manifesto de Luis Marinho é, em termos políticos e ideológicos, pobre.
Urgente será também subir o nível da discussão política e, acima de tudo, "desfulanizar" a questão.
Senão, será como no futebol.
Sempre mais do mesmo.
Malditas árvores socialistas que estiolam tudo à sua volta.
E quando se pensava que estavam retirados, eis que aparecem, qual Mário Soares, saído do impossível.
O Povo que tem direito a indignar-se, mas não pode obrigar ninguém a candidatar-se, deixa de votar !
O Luís Marinho esteve muito tempo na Europa (o ROLHA não vai estar lá 1/4 tempo), distante de Coimbra.
Ganhou o suficiente para fazer uma poderosa "fundação PS-Centro", daquelas que não servem para nada, mas são potenciais financiadoras dos pleitos nacionais, federativos e concelhios. Logo, embora traga na bagagem muita parra e pouca uva, o que o PS de Coimbra espera (sonha) é com o EUROMILHÕES.
Melhor (mais certo) será trabalhar, trabalhar, trabalhar para acertar uma
alternativa ao Batista e... ao arrepio da máquina partidária concelhia, federativa.
Oh! Batista
dás uma pista?
" ...Para juntar e unir pelos laços do respeito, da tolerância, do ideal e da amizade, os socialistas de todoas as idades, tendências e sensibilidades, mais ricos ou pobres, intelectuais ou trabalhadores capazes de constituirem uma grande equipa que atraia, cada dia, mais camaradas para o nosso seio."
Substitua-se no texto "socialistas" e "camaradas"
por exemplo por "irmãos" e ficaríamos perante um "MANIFESTO" que poderia ser subscrito pela pia associação - CONFERÊNCIA DE S. VICENTE DE PAULO.
Bem. Ao fim de tantos anos na Europa das luzes era de esperar outra clarividência (política)! Já não comemos "paleio delicodoce". Os socialistas de Coimbra já deram para muitos peditórios. Mais indigência, NÃO!